quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Botão Barbearia Verão[0.668/2008]
Espírito Olímpico
Amnisty International
LNT

8 comentários:

mdsol disse...

Antes de mais BOAS FÉRIAS caro Sr. Luís da Barbearia!

[se me permite repito o que já disse noutros espaços:
Não sou muito entendida mas... creio que, pelo menos a médio prazo, os JO serão mais prejudiciais oo "regime" do que o reforçarão. Aliás, os JO tendo uma escala planetária, são uma possibilidade imensa para "mostrar" o que por lá vai. Mesmo com censuras... vê-se que há censura...mesmo com repressão...vê-se que há repressão. Mesmo com... mas vê-se....
Mais uma vez, o desporto pode ser uma lente de aumento do que se passa! E neste caso, ...
É só uma opinião...]

Quanto aos textos sobre as colaboradoras, repito-me: um MUST!
Parabéns e obrigada!
Boas férias
:)

Luís Novaes Tito disse...

Já de saída mas ainda uma nota à Mdsol.

1º para agradecer e depois para justificar a minha maneira de ver estas coisas dos Jogos Olímpicos e dos poderes contrários aos Direitos Humanos.

Entendo o seu ponto de vista e penso aceitáveis os argumentos que apresenta. No entanto foi com raciocínios desse tipo que se fizeram os Jogos na Alemanha Nazi e o resultado posterior foram milhões de mortos.

Apesar das potências mundiais terem explicado as razões que as levaram a participar nos Jogos de Berlim (que em pouco diferiam daquelas que agora apresentam para irem a Beijin/Pequim) o que é verdade é que a máquina de propaganda alemã produziu, para consumo interno, aquilo que todos conhecemos, isto é, desenvolveu a propaganda interna fazendo passar a ideia que o Mundo aceitava o que iriam fazer a seguir.

A História ensina. Nós argumentamos e... voltamos a cometer os mesmos erros, mas como dizia o meu amigo Guterres: É a Vida.

Um abraço para si e para todos os que passem por aqui, e até Setembro.

Prometo trazer uns chocolatinhos de Genéve para distribuir pela clientela ilustre.
Oxalá não derretam a seguir, quando eu estiver no Algarve.

Anónimo disse...

Que parvalhão convencido me saiu este provocador de pacotilha.

Unknown disse...

Boas férias Luís. Foi uma despedida em grande! Fiquei interessado em conhecer melhor a Josélia Socas. Falamos sobre isso no regresso às aulas ;)

contradicoes disse...

Também abordei a realização deste evento sob o título "do boicote ao deslumbramento". Contrariamente à opinião mdsol, eu julgo que os chineses apostaram fortemente na realização deste evento para tentarem demonstrar ao Mundo que afinal o seu regime não é tão detestável como parece. De resto veja-se as imagens que nos chegam pela televisão a demonstrar uma euforia dos habitantes chineses "os que obviamente estão bem, na vida e com aquele regime" que não corresponderá à realidade das dezenas de milhões de camponeses que vivem comendo malgas de arroz a acompanhar insectos ou um qualquer animal doméstico incluídos na sua cadeia alimentar.
O desejo dumas excelentes férias.
Um abraço do Raul

Maria disse...

Gostei tanto que destaquei no meu pedaço da blogosfera.
Abraços de Verão
Maria

Anónimo disse...

"foi com raciocínios desse tipo que se fizeram os Jogos na Alemanha Nazi e o resultado posterior foram milhões de mortos." barbeiro dixit

ou seja se não tivessem existido os JO de Berlim não teria havido os milhões mortos subsequentes. Acredita mesmo neste disparate...?

é que depois da conversa de taxista só faltava mesmo a "conversa de barbeiro"

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...