quarta-feira, 13 de maio de 2009

Saber o que fazer

AtadosQuando sabemos por onde andamos e quando temos um objectivo devemos analisar, planear e definir as metas para implementar as soluções encontradas.

Mesmo nos projectos complexos, transversais e sujeitos a imponderáveis, é essencial que se abram as colunas de riscos e oportunidades que identificam as ameaças que importam evitar e as outras que têm potencial para se transformarem em oportunidades.

Não aplicar estas regras simples que nos ajudam a descobrir os pontos fortes e fracos dos nossos projectos é meio-caminho andado para o fracasso. Desprezar o planeamento e abandonar as fases de desenvolvimento e teste, preferindo a implementação incompleta, é um tiro no escuro sujeito a provocar a morte por ricochete de quem dispara a arma.

Isto aplica-se a quase tudo na vida, podem acreditar.
LNT
[0.383/2009]

Rastos:
USB Link
->
Luminária

7 comentários:

Anónimo disse...

Ninguém escreve por acaso, ninguém escreve um texto com vista a abranger todas as situações em geral sem ter um fim em particular.

o enoiro disse...

olha faz alguma coisa de positivo e manda esta mensagem para os teus contactos...boa

Pois é…

Já podemos assinar a PETIÇÃO [REFINARIA BALBOA NO GUADIANA NÃO], se está de acordo com os argumentos que sustentam esta posição, subscreva já.

http://www.peticao.com.pt/refinaria-balboa
http://deesgalhoabordao.blogspot.com/2009_03_01_archive.html

Divulgem por todos os seus contactos de email e sensibilizem aos seus amigos para a reencaminharem.

Se puderem, e quiserem, divulguem a petição em fóruns relacionados com o tema.

Peço também aos administradores de blogues que se juntem a este movimento

Enfim à boa maneira Portuguesa ESPALHEM A PALAVRA.

A todos agradeço…

CPrice disse...

Sem dúvida Caro LNT. Assim é tal e qual. E até parece simples de entender, não é? Não percebo então porque cada vez mais os vejo no arame, sem rede, fazendo uso da verdadeira arte do improviso num "que se lixe depois logo se vê".

fatimabotelho disse...

Assino por baixo! Aplica-se a tantas ocasiões, a tantos objectivos ... é tão abrangente o que escreve o Senhor Barbeiro ... boa escrita " alternativa " e não só ... até sempre

Maria disse...

O pior é que Eles não sabem nem sonham, mas quem tem pesadelos somos nós.

Maria disse...

Tem toda a razão. Até a mim, pobre engenheira, foi das primeiras coisas que me ensinaram no técnico, no que respeita a análise de projectos

Anónimo disse...

Inspirador! Belo momento de escrita...assino por baixo do barbeiro e fátima. vou aproveitar com aspas.
OFB