terça-feira, 14 de julho de 2009

Já disponível OPS! nº 4

OPS! Anúncio de lançamento

Com o habitual Editorial de Manuel Alegre está já disponível, em HTML, o nº 4 da OPS! - Revista de Opinião Socialista cujo caderno aborda o tema Urbanismo e Corrupção.

A apresentação far-se-á pelas 18:30h de hoje e o PDF deverá ficar disponível meia hora antes.

OPS! nº4
Editorial
Em apenas um ano, a CORRENTE DE OPINIÃO SOCIALISTA publicou 4 números da Revista online OPS!, dedicados a outros tantos temas essenciais: TRABALHO E SINDICALISMO, EDUCAÇÃO, ECONOMIA e agora URBANISMO E CORRUPÇÃO. Neles colaboraram personalidades de reconhecida idoneidade e competência especializadas em cada uma destas áreas. Em cada número da OPS! procuraram-se e propuseram-se caminhos novos e soluções alternativas.

Nenhuma outra corrente política, nem o próprio PS, através das suas fundações ou iniciativas criadas para o efeito, conseguiu realizar trabalho semelhante, apesar dos escassíssimos meios de que dispomos. Isto mostra que, mais do que o marketing ou os aparelhos logísticos, o que importa são as ideias, a participação, o espírito cívico e desinteressado na busca de novas políticas para o país e para a democracia. Sem sectarismo nem dogmatismo, no respeito pela pluralidade que é timbre de quem se reclama do socialismo democrático. Seguindo a lição do grande António Sérgio a OPS! tem procurado “abrir as largas avenidas da discussão”, num tempo dominado pela moda, pelo politicamente correcto e pela ditadura do imediato e do mediático
. (...)
Manuel Alegre
LNT
[0.512/2009]

Rastos:
USB Link
->
OPS! ≡ Revista de Opinião Socialista - Nº 4 - Urbanismo e Corrupção

2 comentários:

mdsol disse...

Ohhhhhhhhh Que orgulhosa estou!!!!!
Acabei de ouvir um nome que o Sr. Barbeiro bem conhece na telebisõnhe!
Apesar da Clara de Sousa chamar a OPS como ups!
:)))))

Luís Novaes Tito disse...

:)