terça-feira, 4 de agosto de 2009

Eco

LâmpadaUma das frases que gostei de ouvir a Sócrates na BlogConf foi a de que: "não havendo tempo a perder com o agravamento da crise energética, o Governo entendeu incentivar o desenvolvimento de energias alternativas em vez de relançar o debate nuclear".

Essa atitude reflecte-se já em entradas na rede nacional de largos milhares de Kw de electricidade que neste momento teriam de estar a ser adquiridos no estrangeiro ou a ser produzidos com matérias-primas importadas e poluentes.

Não sei ao certo quantificar esta energia já produzida, agora, para a comparar com a que poderia ser produzida, no futuro, com recurso ao nuclear, mas sei que enquanto alguns conversam, desconversam, batem e debatem, escrevem e rasgam, outros fazem, e isso é bom.

É bom para nós contribuintes, que não vemos o dinheiro a escoar-se para os outros, e para nós, cidadãos preocupados com o futuro, que desenvolvemos a indústria para aproveitar forças limpas e produzir equipamentos capazes de aproveitar os nossos recursos naturais.
LNT
[0.552/2009]

1 comentário:

andre.felicio disse...

após longa ausência nas mensagens... aqui fica um GRANDE abraço, comentando o facto de me sentir realizado com tal post pois faço parte dos profissionais que fazem "mexer" parte das renováveis no nosso PORTUGAL, tentando sobreviver com dignidade nesta altura complicada para muitos (felizmente entrei na altura certa para as renováveis)