sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Obstupefacto

BolinhosEstupefacto, embasbacado, atónito, admiradíssimo, boquiaberto, pasmado, espantado, desapontado.

Tudo serve para o jogo e o jogo agora é o do prometeste e não cumpriste, quem dá e tira vai para o Inferno, cá calharás, quem promete e não cumpre será castigado, dizes bem mas não me enganas.

Ficou boquiaberto, empanturrado e embasbacado com a ousadia, espantado com a desobediência e ansioso para que chegue o tempo em que lhe reconheçam os desejos como ordens que são.

E eu, barbeiro-formiga nas minhas tamanquinhas, a pensar que fazia parte do zelo não se imiscuir nas competências de quem as tem, fico também obstupefacto, embasbacado, atónito, admiradíssimo, boquiaberto, pasmado, espantado e desapontado com o ficar estupefacto de quem não devia ter azo para o ficar.
LNT
[0.561/2009]

2 comentários:

fatimabotelho disse...

CALMA, Sr Barbeiro! Tão revoltado! Tão indignado! Tão espantado! Tão ... Esta Vida são dois dias e já não está em idade de se embasbacar tanto! Sorria e programe um fim-de-semana tão tranquilo quanto possível ... Um até SEMPRE

Anónimo disse...

A sua revolta é compreensível, atendendo a que a minha foi parecida. Embora eu tente sempre descodificar as noticias dos jornais e não faça das deles as minhas opiniões. Pasmo também com muitas das notícias que nos despejam em cima. Fico desapontada com a noção de democracia e educação que a maior parte dos comentadores dos blogues e das noticias online manifestam. E, diariamente estupefacta, com a noção da realidade que a maioria do português comum tem. Não viveram certamente no mesmo país que eu, onde passei fome, onde fui confrontada com o medo, onde lutei para sobreviver,onde quis ser livre e consegui, onde hoje perdi a cabeça e fui às compras e, não é que comprei montes de "porcarias" que estavam mais baratas que no ano passado? Grande dia! Ema