terça-feira, 15 de setembro de 2009

Balelas filosofais

O Cavaquinho sem mestreA vida é feita de imponderáveis que por seu turno nos tratam da vida. Isto, pensado e escrito, quer dizer que o nosso melhor planeamento pode sempre falhar até quando nele incluímos os planos B e C.

Não gosto de falar de destino e pouco creio na teoria de estar escrito nas estrelas um qualquer determinismo cogitado pela grande máquina cósmica. Pelo contrário. Prefiro pensar que muito do que aí vem resulta da nossa própria acção (ou inacção), dos nossos actos e da nossa capacidade de transformar ameaças em oportunidades. Quando podemos, claro.

E assim vai a filosofia e o estado d' alma desta Barbearia. Está a precisar das massagens das colaboradoras que persistem em gozar as vacanças até ao limite, é o que é.
LNT
[0.580/2009]

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde senhor Luís,

Também acredito que a vida esteja impressa em algum lado de modo definitivo mas que existem muitas variavéis aleatóreas existem, que podem depender de algo consciente ou não mas que não podemos contolar.
Acredito portanto que podemos com as nossas acções (ou inacções)influenciar o rumo da nossa história para tendencias, tendencias de vencedor ou perdedor ou tendencias de optimista ou pessimista ou ainda de inovador ou conformado.

Cumprimentos,

Tiago

maloud disse...

Claro que podemos. Domar cavaquinhos é a nossa especialidade:)

Tiago Pereira disse...

E mandar uns bitaites tou a ver que também é.
O tema? Que interessa isso?!
Prazer em conhece-la minha cara senhora.