sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O espantoso mundo da mediacracia portuguesa

SapatosNão deixou de ser curioso observar os milhentos comentários ontem proferidos nas televisões sobre a composição do novo Governo.

Politicamente
o interesse recaiu sobre as declarações de todos os Partidos com representação parlamentar que pareciam alheados do facto de se terem realizado eleições em Portugal e dos eleitores terem escolhido o PS para governar com o programa eleitoral com que se apresentou. As expressões mais interessantes relacionaram-se com a estranheza manifestada por se ter mantido o núcleo duro político do Governo e de que se pretendesse dar continuidade às políticas anteriores do, imagine-se, partido mais votado. Como se os projectos não tivessem sido validados pelos eleitores, como se os resultados eleitorais não obrigassem ao cumprimento do programa eleitoral. O que diriam/dirão caso alguma das cláusulas do Programa não venha a ser implementada? Fica-me de memória a patética expressão de censura por este Governo não se apresentar com um corpo que indicie ruptura com a política do último Governo.

Politologamente o interesse recaiu sobre a chusma de comentadores polivalentes que tudo sabem desde a gestão das polícias até à navegação aérea, passando pela engenharia informática e pelo cálculo científico. Esses espantavam-se pela quantidade de socialistas, ou independentes mas da área socialista, que tinham sido recrutados para Ministros. Para eles parecia que as eleições legislativas tinham sido para escolher a cor dos sapatos da cinderela e que o normal seria que um Governo do Partido Socialista integrasse os seus adversários políticos e se regesse pelos programas eleitorais derrotados.
LNT
[0.677/2009]

1 comentário:

Miguel Gomes Coelho disse...

Luís Novaes Tito,
como não consegui outro meio transmito-lhe a seguinte mensagem que queria endereça-lhe por e-mail:

Com as mais cordiais saudações, agradeço que aceda a:
http://srbolinha.blogspot.com/2009/10/your-blog-is-just-perfect-to-learn.html#links