terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Concurso de Natal 2009 - Burros de Presépio [ VI ]

Burro de Presépio Chegamos ao último dia (recorda-se que o prazo corre até às 24:00 horas de hoje, dia 15, nos termos indicados no regulamento) com a entrada de mais 5 burritos 5 o que comprova a vitalidade deste Concurso de Natal 2009 – Burros de Presépio.

Vamos em quinze, o que contraria claramente a teoria de que os Blogs deixaram de ter a função de puro entretenimento e de participação interactiva despretensiosa e desinteressada. Há de tudo, como na pharmacia.

Passemos à apresentação dos animais do dia:

Burro Lua FlutuaDa Tinta Azul, do Lua Flutua, recebemos um exemplar indígena da grande família americana. Distingue-se dos asininos europeus por terem levado quase um século a perceber que os direitos dos cidadãos em relação à saúde têm de estar acima das capacidades económicas de cada um. Outra das características destes simpáticos quadrúpedes é a de conseguirem receber do Papai Nobel o reconhecimento por actos que ainda não concretizaram, ao contrário de que os antecederam.
São animais estupendos que merecem estar representados nesta manjedoura.

Burro Direito de OpiniãoAcabado de chegar engalanado e pronto para ser pendurado num prédio a fazer de ladrão natalício, deu entrada neste estábulo, pela mão do António de Almeida, do Direito de Opinião um elegante exemplar puxado à trela por um canídeo de circo.

Dirão que estamos na presença de um símbolo pagão que nada tem a ver com o quadro natalício mas o júri, também composto pelas nossas colaboradoras, reconhece ao concorrente capacidades de burricadas futuras e como tal exigiu admiti-lo a concurso.

Burro de TwiceC.Price, do (Once), Twice, Three Times a (Lady) (nome complicadinho para blog), vem à liça com uma relíquia herdada que diz não fazer jus à real beleza da peça, por incapacidade de manejo do aparelho fotografador.

Quem nasceu para letras pouco dá em ciências, diz a voz popular do magnífico júri que retocou o boneco o melhor que pôde para o deixar em estado de selecção e admitir a azémola de porcelana a concurso. A qualidade que se lhe adivinha é suficiente para a considerar uma forte candidata.

Burro de ManzasManzas, do blog inexistente Mãozinhas que se queiram apresenta-se a concurso, não com um, mas com dois jumentos justificando a admissão com a teoria de um deles não ser um jumento, mas sim uma jumenta. Manzas é assim mesmo, complica primeiro para obrigar a que o descomplicómetro tenha de funcionar, coisas que aprendeu na tribo da Igrejinha enquanto meditava debaixo de frondoso chaparro na digestão dos secretos do almoço.

O júri entendeu as razões e admitiu que a estampa ficasse exposta, desvalorizando tratar-se de burriquito pequeno, ainda no desmame, e que por isso não dá garantias de servir a função que lhe está destinada no presépio.

Burro de Nuno PereiraO Nuno Pereira, do blog o Espaço de Inspiração foi ao campo recolher a imagem do orelhudo que na consoada irá aquecer os pezinhos do menino. É um simpático bicho de orelhas recolhidas para não ter de ouvir a choradeira e as birras do bebé que vai bafejar.

Exemplar típico da melhor casta de burros portugueses, este concorrente espera adquirir, na blogosfera, estatuto que lhe dê acesso à manjedoura do Palácio das Cortes, pelo que, o júri equacionando o futuro, deliberou admiti-lo a concurso.

Se os meus queridos leitores soubessem o tempo e trabalho que dá fazer um Post destes, compreenderiam porque razão este barbeiro só se mete em concursos uma vez por ano.
Mas não se amofinem que não é coisa para tal. O tempo e trabalho são sobejamente compensados pelo gozo que dá partilhar este espaço com tão fabulosa clientela.

Sempre agradecido,
LNT
[0.776/2009]

Rastos:
USB Link->
a Lua Flutua ≡ Tinta Azul
-> Direito de Opinião ≡ António de Almeida
-> (Once), Twice, Three Times a (Lady) ≡ C.Price
-> O Espaço da Inspiração ≡ Nuno Pereira
-> Série: Concurso Burros de Presépio 2009

14 comentários:

Helena Araújo disse...

E como se não bastasse de trabalho e complicações: há freguesas que inventaram uma nova figura, os extra-concurso!
(o que é uma espécie de contrário do burro americano: já fez, mas não recebe prémio...)
Curiosamente, também são americanos. Este concurso está cada vez mais internacional.
Por este andar, ainda aparece aí um burro chinês, disfarçado de dragão.

Daqui a nada mando o meu burro oficial. Mas nem sei se vale a pena, que a concorrência este ano está excelente.
Então o do António P...

(até me lembra aquela frase do Miguelito, ou seria do Manolito? - "se só ganha um, porque é que o outro joga?")

Nuno Pereira disse...

A participação é positiva e a aceitação gratificante. Mas o meu burrito meigo e acolhedor de criancinhas no seu dorso, merece uma hipótese.

António P. disse...

Bom dia Sr. Barbeiro,
Este ano a qualidade é de se lhe tirar o chapéu.
E se, como diz a helena, já há uma secção : a dos "extra concurso" sugiro que se crie a secção dos VETERANOS:
Só assim poderei ganhar :))
Abraços

Helena Araújo disse...

Eh, pá, ainda o juri não reuniu para deliberar e já estamos aqui todos atormentados, a pensar que não vamos ganhar, a pedinchar e a inventar esquemas?
Ah, portugueses!

;-)

mdsol disse...

Xiiiiiiiiii Este ano a concorrência é mesmo muita. Oh p'ra mim já tão preocupada e ansiosa. Resta-me acreditar na objectividade do magnífico júri a quem aproveito para endereçar as minhas felicitações, reafirmar a minha admiração e colocar-me à disposição para qualquer coisinha que ache necessária porque isto, nos tempos que correm, marcados pela ética indolor, temos de ser uns para os outros e ...tudo... eh eh eh

:))

Helena Araújo disse...

Alto, alto!
Eu também tenho ética incolor!

A despropósito: digam-me lá o número IBAN, se faz favor, que essa é uma lacuna grave na minha cultura geral.

(e agora toca a desembrulhar o bicho para o fotografar)

anamar disse...

Eu, como iniciada nestas lides..., vou vendo o que por aí vem...
O nosso Barbeiro oficial e a sua equipa são de uma enorme generosidade, não declinando a boa vontade de aceitação de cada espécime.
Estou ansiosa... eu que nunca concorro a nada, só quando estava no activo da carreira, cheguei ao topo..., logo estou mal habituada...
Desta é para ganhar também..., estou na mesma linha da mdsol...
Eh! Eh! Ah! Ah!....
Abracinho

Helena Araújo disse...

Pronto, finalmente já lá canta, digo, zurra - e em francês. Um burro fino, artigo de importação.
Onde é para ir receber o prémiozinho?
;-)

maloud disse...

Esta caixa de comentários parece um inventário de pré-crimes.

Helena Araújo disse...

E o barbeiro muito calado.
Se calhar desconfiará que já está com escutas, ou então pondera se não será melhor afastar-se de tão más companhias.
A vida está difícil.

(Mas olhem que aquele pedido que eu fiz era mesmo só por causa da cultura geral. E para o caso de me tornar autista e descobrir grande amor aos números compridos - nunca se sabe.)

Luís Novaes Tito disse...

Esta caixinha de comentários está uma pouca-vergonha, é o que é.
Um favorzito daqui, um empurrãozinho dali...
O Júri está reunido para selecção, a mãos com mais de uma dezena de animais chegados ao longo do dia.
A coisa poderá tardar, mas não deixará de se fazer e em estrita consciência, escusam de pressionar e meter cunhas.
Caloteiros!
Só ganhará quem for de ganhar.
Até logo.

Helena Araújo disse...

Quem for de ganhar?!
Eu preferia que ganhasse quem mais precisa. E é o meu burro, coitadinho!
O expatriado.

Lina Arroja (GJ) disse...

Haja dignidade, concorrência! A pedinchar por tudo quanto é sítio. Fica então o meu agradecimento pelo primeiro prémio e os meus votos de paciência aos outros. ;)

Brinquinho da cantareira disse...

HAHAHAHA...Está um must este post...
Fartei-me de rir:)
SUUUUrrisinhos:)