quinta-feira, 4 de março de 2010

Manuel Alfredo Tito de Morais

Manuel Alfredo Tito de Morais

Com o avanço do tempo já se perspectiva a semana de 28 de Junho, altura em que está planeado realizar-se um conjunto de acções que evoquem Manuel Alfredo Tito de Morais.

Nos últimos dias têm-se publicado estórias com História de quem teve o privilégio de ter lidado de perto com ele e ter partilhado da sua coerência e determinação. Outras se seguirão.

Manuel Alfredo Tito de Morais não é só um fundador e o grande construtor do Partido Socialista. É acima de tudo uma referência de vida, um exemplo de integridade, um marco de coerência que importa ter sempre presente, principalmente por nos dar pistas de como agir quando as coisas não estão fáceis.

Foi com orgulho que aceitei ser o coordenador da Comissão Executiva das Comemorações do Centenário de Manuel Tito de Morais, não pelo cargo ou título, coisas a que pouco ligo, mas pelo que isso representa de confiança pelos meus pares da Comissão Executiva.

Espero conseguir, convosco, estar ao nível de mais esta nobre missão. Por ele, mas principalmente por nós, portugueses de honra.
LNT
[0.088/2010]

Rastos:
USB Link
->
CCTM ≡ Blog das Comissão Executiva das Comemorações do Centenário de Tito de Morais

4 comentários:

Joana Lopes disse...

Tenho lido o CCTM, Luís

maloud disse...

Eu também vou lendo. Ultimamente certos relatos parecem-me tão próximos.

Anónimo disse...

Também fui muito próximo de Tito de Morais, homem a quem me ligam alguns dos momentos mais marcantes da minha militância política e com quem muito aprendi.
Também para mim sempre foi uma referência de vida. Estarei atento à justa homenagem.

Luís Novaes Tito disse...

Agradecido a todos. Contamos convosco para fazermos a homenagem merecida.