segunda-feira, 2 de maio de 2011

Florins e espadachins

EsgrimaA dois dias da sentença de morte ser conhecida é altura para lembrar a estalada que Dom Afonso deu na mãezinha. Sei que é maldade, ainda por cima no dia seguinte àquele em que tantos filhos foram aos lares celebrar as suas Mães, puxar destas conversas antigas de quase novecentos anos.

Mas a vida é dura e os tecno-buro-neo-sei-lá-mais-o-quê técnicos estrangeiros da finança, que têm o cheque pronto para abichanarem o nosso naco de soberania perdida devido à incapacidade de gerir a coisa pública, já nos ditaram a sentença com a mesma limpeza com que os gringos mandaram Saddam para a forca, limparam o sebo a Bin e trataram da descendência de Muammar Abu.

Claro que isto não é desespero porque afinal não se passa nada. Enquanto a lâmina se prepara para nos acertar na nuca, o que interessa é o manejo dos florins e a concretização das estucadas dos players que disputam a cadeira do poder para darem execução às penas sentenciadas.

Não é um mundo de filhos-da-puta mas para lá caminha, com a salvaguarda evidente da honra e do bom-nome das mães de tais filhos.
LNT
[0.150/2011]

Sem comentários: