sexta-feira, 15 de julho de 2011

Gamanço do 13º mês for dummy’s

LivrosUm cliente entrou na Barbearia e, como aqui tudo segue o modelo tecnológico, quis consultar o Portal do Governo para ler o manual que o Ministro das Finanças distribuiu aos jornalistas de forma a poder mandá-los ler aquilo que ele não queria explicar aos contribuintes.

Estou a começar mal, vou tentar dizer isto por outras palavras.

O Senhor Ministro das Finanças, Vitor Gaspar, convocou ontem uma conferência de imprensa para explicar aos jornalistas o último cozinhado da roubalheira a que chamou "uma necessidade de prudência" (imponderabilidade do risco actual). Esqueceu-se de que os jornalistas de hoje não são só dos jornais e que as conferências de imprensa não são só dirigidas aos jornalistas uma vez que são transmitidas, em directo, pelas televisões. Sempre que mandou os jornalistas ler as páginas X, Y e Z do manual "Gamanço do 13ª mês for dummy’s", esqueceu-se que os interessados (os gamados) não o tinham. Por isso, um dos clientes que entrou nesta barbearia acedeu ao Portal do Governo pelo botão que está na parede da direita deste Blog e deu de caras com as carinhas larocas do Sócrates e Comp.ª.

O homem ficou lívido. Ele, que era um daqueles clientes que sempre se sentou para o escanhoado a resmungar que se tinha de mandar o Sócrates para a Sobornne, para o Tibete, ou lá para onde fosse, desde que ele se fosse, ficou apopléctico. Quanto mais clicava no botão mais carinhas larocas lhe apareciam.

Protestou veementemente, como Gaspar havia recomendado a uma das suas interlocutoras, e os nossos serviços técnicos foram esclarecer se estávamos perante uma questão de cache (imaginava-se que sim uma vez que o assunto se prendia com mais uma entrada no bolso). Apurou-se que o endereço de acesso ao Portal do Governo (http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT) é Sócrates friendly e como tal não foi corrigido.

Nota: Até à correcção, se a estimada clientela pretender aceder ao novo e colossal elenco executivo, faça o favor de avançar por aqui.
Para aceder ao manual "Gamanço do 13º mês for dummy’s" é ir por aqui (directo ao manual) ou por aqui (através da converseta ministerial)
LNT
[0.279/2011]

Sem comentários: