quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tychonoff's [ I ]

Casal TalibãSei que não é comum, mas nada nesta Barbearia o é. Tenho um cliente anónimo que vem desenvolvendo algumas teorias nas caixas de comentários, teorias de que gosto e que agora ficam em corpo de Blog.

Como não sou muito dado a responder ou a valorizar comentários anónimos atribui a este, para minha referência, o nickname de Tychonoff.

Teoria dos bastidores
Tenho uma teoria que explica a razão pela qual o Ministro das Finanças fala tão pausadamente e quando diz alguma coisa parece não bater certo ou anuncia uma medida errada.

É que o coitado do homem não tem competências ao nível das finanças e política em geral e por isso, usa um auricular que está ligado aos bastidores. Nos bastidores está uma comissão de "especialistas" que vão dizendo o que ele deve de repetir (reparem que, por vezes, ele pára de falar. Parece que está a tentar captar o que lhe estão a dizer...). Deverá haver também alturas que nos bastidores aquilo é uma confusão de opiniões (daí haverem medidas completamente estranhas e inexplicáveis).

Será que nos bastidores está o pessoal do FMI? A falar em várias línguas? Será o Ministro das Finanças uma espécie de Ventríloquo da TROIKA?
Vou continuar a estar atento para ver se descubro mais coisas...

Teoria do gamanço
TB tenho uma teoria, matemática, sobre este assunto que precisa de ser comprovada.
Será que: o somatório de todos os subsídios "subtraídos" ao sector público é maior ou igual ao somatório de 50% de todos os subsídios nacionais?

É que me parece que não.

Se não é, então não seria mais justo e até mais eficaz, cobrar 50% de todos os subsídios?

Eu cá, mesmo como trabalhador do privado, embora não concorde com nada do que está a ser feito, até admitia que tal acontecesse. Há apenas uma condição e apenas uma: Não há mais cortes em lado nenhum nem subidas de impostos nem impostos novos.
Isto seria sinal suficiente aos "mercados" para dizer que estamos, TODOS, dispostos a contribuir?
Eu tou nessa... Os sindicatos que negoceiem isto e que se fechem já as portas a novas "incursões" ao bolso dos mesmos...

Teoria do garimpo
Isto da exploração do ouro faz todo sentido e não é ideia virgem porque, estou convencido, que a própria TROIKA já cavou, há muito..., um túnel virtual até às nossas reservas de Ouro.

Por esse túnel vai passar e carregar o material, todos os agiotas que têm manipulado as taxas de juro e coisas do além como o RATING da dívida soberana...

No fundo, o pôr a malta a cavar no Alentejo é uma manobra de diversão para levarem o ouro que já está à superfície... é como dizem os grandes gestores: mais eficiente.
LNT
[0.480/2011]

1 comentário:

luis reis disse...

tá muito favorecido na foto sim Sr.!!!!!
Quem será o tuaregue?Tenho uma ideia,mas....