sexta-feira, 26 de abril de 2013

Tudo é e não é

Tudo é e não éConvida-me o Manuel Alegre para a apresentação do seu novo romance "Tudo é e não é" que se realizará na próxima segunda-feira, dia 29 de Abril, às 19:15, no Palácio Galveias, em Lisboa.

Deverei ir. Normalmente tenho ido onde Manuel Alegre me convida. Coisa antiga de camaradagem. Coisa de quem se habituou a ler Alegre e, por o conhecer, ter a certeza de que com ele se está bem acompanhado.
"O que ele não prevê é que o seu empenho em narrar o inenarrável o aprisionará num caleidoscópio de sonhos e obsessões onde realidade e sonho, sonho e ficção já não se distinguem e o próprio espaço e tempo são subvertidos, desde a discussão com Lenine e Trotsky em plena revolução russa até às manifestações em Lisboa e à Mão Invisível que invade a vida e o sonho."
Que diferente tudo seria se os portugueses tivessem preferido a literatura à economia e à abstenção.
LNT
[0.078/2013]

2 comentários:

folha seca disse...

Caro Luís
Interrompo o meu jejum em comentários na bloga (salvo raras excepções) para o felicitar por este convite. O Manuel sabe bem que são os amigos e os que estão (e deverão estar) sempre presentes.
Abraço
Rodrigo

Quando me refiro ao jejum, não siginifica que isso se refira à leitura dos meus blogs de referência.

Luís Novaes Tito disse...

Grande abraço, Rodrigo.