sexta-feira, 10 de maio de 2013

Only 50%, she said

GafanhotoParece que a Ministra Cristas quer pedir explicações ao INE sobre a taxa de 50% de desemprego na agricultura.

Diz que: - "não corresponde à sensibilidade que existe no terreno".

Se Assunção Cristas tivesse sensibilidade para o que existe no terreno não faria parte deste Governo extraterrestre. Aliás, não ter sensibilidade para o que existe no terreno é o principal requisito para se ser governante no Portugal encavacado.

Tudo isto faz lembrar o dito de Juca Chaves:
«Gafanhoto, quando um dia sentires duas bolas no meio das pernas, ficarás a saber que já és um homem. Mas atenção, Gafanhoto, se em vez de duas, sentires quatro bolas, não te julgues um super-homem, antes olha para trás e foge... (o dito não é bem assim mas consta que este Blog também é lido por menores e por outros alemães sensíveis :))
LNT
[0.105/2013]

3 comentários:

Janita disse...

Ao que a ministra diz eu já nem ligo, tanto ao que refere à sensibilidade do que se passa no terreno como fora dele.
Só comento este post porque a sua alusão a Juca Chaves me transportou para um tempo e um local em que, como diria o Luís, fui feliz.
Em meados dos anos sessenta conheci pessoalmente o Juca e o João Maria Tudela, numa festa de passagem de ano na Serra da Estrela. Já o conhecia da televisão, durante uma temporada que ele esteve em Portugal e era realmente um entertainer espectacular.

Esse dito do gafanhoto dá a entender que é preciso muita sensibilidade...e pé ligeiro.:)
Ah, dei uma vista de olhos pelo blog que é visitado por alguns "alemães sensíveis", e gostei bastante do sentido de humor da autora do post.:)

Helena Araújo disse...

hahahaha (para a última frase)

Será um triste sinal dos tempos? Dantes, era preciso tento na língua não fosse dar-se o caso de haver senhoras por aí, agora já são os alemães sensíveis. Ah, troika, troika, que tanto nos condicionas...
;-)

Luís Novaes Tito disse...

Pois é. o mundo está mudado :)