quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O vómito

LínguasDesculpar-me-ão pela expressão de golfo mas é mesmo de nojo que se anda a tratar.

Tudo isto, a troika, a pós-troika, o relógio do Portas, a desambição do pequenininho Coelho, os swaps da Ministra, a justiça da outra senhora (na justiça), o vendedor de cervejas e refrigerantes, os seguros privados de reforma e de saúde, a perseguição que os chuis fazem aos polícias, o alto reformado da nação, a segunda mais alta reformada da nação, a agricultura feita lavoura do amanho, o estado a que chegou o Estado, e por aí fora, são de vómito, de jorro, de repulsa.

Fingimos que aguentamos, sussurrando aqui e ali sobre o sabor acre que este regurgito nos deixa na boca, mas quanto mais nos contemos mais nos apercebemos ser impossível reter a iminente golfada prestes a jorrar descontroladamente.

Uma javardice sem fim onde todos são esmifrados até ao tutano e os merceeiros com a contabilidade emigrada, para ficar a salvo do esbulho, não só apregoam moral e bons costumes como ainda usufruem das regalias beneficiárias que aos sujeitos a vómito são recusadas.
LNT
[0.036/2014]

1 comentário:

luis reis disse...

Eu também sinto um certo nojo quando vejo que uma central sindical está disposta a assinar um acordo para mais despedimentos...por ????