quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Somewhere over the rainbow

LeitãoAlgures, entre Sangalhos e Fermentelos, Paulo Portas vai reunir o seu Partido este fim de semana.

Terras famosas pelo leitão e pelo espumante são propícias ao encontro borbulhante onde não faltará o malhar no Constitucional para justificar os fins atingidos por todos os meios, incluindo os que espezinharam as linhas amarelas e rubras da pouca-vergonha trocadas por um punhado de honrarias e um palacete no Jardim Zoológico.

O irrevogável pantomineiro-mor vai ter tribuna para azucrinar a oposição com as habituais tretas do arco da governabilidade e das responsabilidades que cabem a cada um dos raios desse arco. Também em arco há-de colocar as sobrancelhas quando epistolar sobre as "questões estruturais" fazendo crer que foram alguma vez por si definidas.

Portas, em sede de fornos e assados, vai fazer o sarrabulho do costume com o que resta do sangue do ex-CDS, fingindo que apresentou um modelo de reforma e que a gordura que tem no prato vem da pele dos javardos infantis estorricados na zona e não do pote recheado com o confisco que tem feito aos contribuintes a que antes garantia defesa.

Resta saber se culminará mais este ritual com a visita a um lar de idosos ou, à míngua, se os irá contactar nas ruas, nas camas de cartão para onde os empurra desde que lhes surripiou os votos.
LNT
[0.012/2014]

Sem comentários: