terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Para evitar que a prosa sirva de pacote de castanhas

Livro 1ª classeNão é costume falar de um livro que ainda não saiu, mas vou fazê-lo porque fiquei muito emocionado ao saber que Maria João Avilez entrevistou Vítor Gaspar e dessa entrevista resolveu fazer um registo que fique para lá do simples papel de jornal, não vá a prosa acabar a embrulhar meia dúzia de castanhas.

Pelo que se lê no Expresso On-line o livrinho é uma espécie de máquina de lavar, onde o detergente que lava mais branco é da marca Coelho e a engrenagem que a mantém em funcionamento é um pingarelho “único” com a patente Albuquerque.

Se mo ofereceram, lê-lo-ei. Comprá-lo não, que o dinheiro está caro e há-de haver obras de ficção bem mais interessantes para gastar as sobras que o entrevistado Gaspar não levou.
LNT
[0.054/2014]

1 comentário:

Anónimo disse...

Meu caro barbeiro concordo em absoluto consigo, também não estou disponível para alimentar o bolso desta gente.

Confesso que no entanto a ser verdade a pérola sobre Cavaco que vi transcrita num jornal, até fiquei curioso (mesmo assim não cairei em tentação)

Ora veja:
“Era um professor pouco comunicativo que não cultivava um contacto de proximidade. Dava aulas por um livro da sua autoria, um compêndio muito bem organizado, que segui com muito rigor”.

De um professor de mau carácter um aluno dedicado e obediente teria de ter carácter semelhante

RS