terça-feira, 4 de março de 2014

Esta Europa de merda

Caneca EuropaO que esperar de um espaço “comandado” (estou a rir) por um tipo que fugiu, no meio do desempenho do mandato que o povo do seu País lhe atribuiu, para se empoleirar e engordar, como pau-mandado, no topo da hierarquia burocrata de Bruxelas?

Diria que nada, mas se o dissesse faria o jogo que os cérebros da coisa gostariam que eu fizesse.

O que se espera, e pelos vistos se aceita com um sorriso de bom aluno idiota, é que esse espaço, designado por União Europeia, seja uma mercado de gado onde o Norte pastoreia e o Sul pasta para ganhar corpo e alimentar o pastor.

Os conceitos iniciais não eram estes porque na sua génese:
Bom Aluno–era característica de quem estudava, cumpria os objectivos e atingia exemplarmente as metas (e não o aluno medíocre que se limita a obedecer e a bajular os mestres); e
União Europeia–era significado de desenvolvimento solidário e coeso dos povos desse espaço (e não um mercado comum onde os mais ricos ordenam numa bolsa de mão-de-obra barata formada na periferia e mantida na miséria, disponível para o que der e vier).

Ao sul mediterrâneo em que só por desleixo Portugal, sendo uma Nação atlântica, se inclui, exigiu-se a estagnação produtiva e o correspondente desemprego para garantir reserva territorial de lazer e o fornecimento de “brancos preparados” para suprir as necessidades demográficas do norte luterano assustado com as invasões que as ex-colónias europeias produziram neste inicio de século (e já no final do século passado).

A Europa de hoje transformou-se num continente de merda onde os recrutadores garantem que a sua prosperidade reside na colocação de esbirros obedientes e comportados que lhes assegurem contingentes de carne-para-canhão.
LNT
[0.084/2014]

Sem comentários: