quinta-feira, 8 de maio de 2014

De volta aos mercados

Here ThereSobre os mercados estamos falados. O do Bulhão em crise endémica e o da Ribeira, epidémica. Sobre o regresso ao mercado do Bom Sucesso não se fala e sobre o do Bom Senso não há registo.

Excitados pela quebra abrupta das taxas de juro que nos são tão devidas por sermos bons alunos como aos atenienses que, por serem maus alunos, vão a caminho de as juntarem aos perdões de valor semelhante ao todo que devemos, lá vamos vendo uma boa parte do governo a navegar numa chata de brincadeira entre paquidermes de plástico e arbustos de fantasia cheios de mãos ocultas como se fosse verdade que ter adultos retardados no comando desta tropa nos garantisse a esperança bíblica contida no apelo divino: "deixai vir a mim os pequeninos".

Ficou a faltar o outro macaco a trepar num coqueiro de esferovite para ver, do cocuruto artificial, se a chata não descarrila do percurso que lhe desenhou.

Resta-nos voltar aos mercados activos da capital. O de Benfica e o de Alvalade.

Não votar dá nisto. Depois não se queixem de só ver nas pedras e bancas dessas praças formas residuais da simbologia patrioteira submersas pelos produtos e matérias-primas dos mais díspares recantos.
LNT
[0.149/2014]

Sem comentários: