sexta-feira, 6 de março de 2015

Malandrices

Macaco árvoreIndependentemente de António Costa ter deixado (mal), até hoje, passar tempo de mais para se pronunciar sobre os esquecimentos e ignorâncias contributivas do Primeiro-ministro, que se olvida de permitir condescendências similares aos cidadãos-contribuintes que governa, os repórteres salta-pocinhas que por aí abundam são muito dados à malandrice.

Ou saltam de trás de uma árvore (onde deverão andar empoleirados), ou se escondem entre os carros para fazer o jogo da apanhada (dado não dominarem o jogo da macaca), ou avançam com a malandrice suprema que consiste em fazer uma questão carregada de segundas intenções depois do entrevistado já ter acabado a entrevista e ter virado as costas às câmaras.

Foi isso que hoje, uma vez mais, vi acontecer na SICn quando o Presidente da Câmara da capital se dispôs a falar sobre a má memória e a ignorância que Passos Coelho tem perante as coisas do fisco e da segurança social e a repórter esperou que a entrevista estivesse encerrada e o entrevistado tivesse saído da área de escuta para perguntar se Costa também teria um passado de mau relacionamento com a AT e a SS.

Não teve resposta, possivelmente porque o entrevistado nem sequer ouviu a pergunta, mas não prescindiu de deixar o comentário de que o Secretário-geral do PS não quis responder à questão.

“Malandrice, Maria Albertina!” como diria o saudoso Raúl Solnado.

Nota: A referida questão não faz parte da reportagem já montada que se linka, porque se passou no directo que já não está disponível.
LNT
[0.131/2015]

Sem comentários: