domingo, 3 de abril de 2016

O que sobrou

PinNeste fim de semana em que Passos Coelho se consciencializou de que o PSD não se podia manter no exílio, aconselhou a sua gente a fazer do PPD um Partido da oposição, de preferência o Partido líder da oposição.

Evidente que esse conselho não se aplica a ele próprio, uma vez que para si reserva a condição de Primeiro-ministro no exílio como faz questão de afirmar com o uso do pin que inventou para o seu ex-governo, ou melhor, para o seu ex-ex-governo uma vez que que a invenção foi do governo que existiu antes do nado-morto com que Cavaco fez questão de encerrar as suas hostilidades antes de partir para o convento.

Por isso encerrou o Congresso à boa maneira de qualquer comício Norte-coreano onde espingardeou banalidades para "a ventoinha", como ele gosta de dizer, e fez um ataque de gargalhada à Terra do Sol Nascente. Coreano, mais coreano, não podia ser. Só lhe faltou um ensaio nuclear.

Em conclusão, para quem teve pachorra de acompanhar os farsantes da festa laranja e de ouvir as discursatas de lamento e dor por lá recitadas, fica o retorno do PPD-PSD à democracia portuguesa, ao seu lugar de oposição, comandado por um bi-ex-Primeiro-ministro-exilado, sem nada de novo para além das promessas de que, se lhe permitirem voltar, voltará para tirar tudo o que puder tirar, para além da Troika, com as portas abertas para a emigração dos jovens e com a Ministra das finanças a tiracolo.

Ou por outras palavras, o que sobrou deste fim de semana político foi um pin na lapela, um alfinete de peito.
LNT
#BarbeariaSrLuis
[0.025/2016]

Sem comentários: