quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Botão Barbearia
[0.025/2007]
Na cadeira com afecto [ I ]
e com António Almeida

Diga lá, Senhor Almeida, quem lhe parece que irá ser o próximo chefe laranja?
AA: O grande vencedor das eleições directas no PSD será José Sócrates.

Mas esse não está a concurso, pelo menos até que Cavaco decida.
AA: A. Cavaco Silva não fará cair o governo, pelo menos no primeiro mandato, após as legislativas Marques Mendes que agora deverá segurar a liderança, pois conta com o apoio das elites interessadas em assegurar o seu lugarzinho de candidatos a deputado, vereador or whatever, pois existe muito emprego para distribuir em 2009, com PS e PSD a ficarem com a maior fatia.

Oh meu caro, essa das elites mata-me.
Tive um Grand Danois que se chamava Elite. Baptizámo-lo assim porque o animal dava nas vistas por ser grande e burro. De resto, e com a sua licença, também não estou em total acordo. Tenho do Sr. Presidente a ideia que usará todos os meios para atingir o segundo mandato e nada me diz que para o conseguir tenha de obter o apoio de S.Exª o Sr. Primeiro-Ministro. Falta o tempo que falta e a decisão será no próprio tempo. No entanto a ser como o Sr. Almeida diz, quando acha que o PSD corre com o Dr. Mendes?

AA: Depois. Só depois, Marques Mendes ouvirá o afiar das lâminas, não as utilizadas aqui na barbearia, mas as das facas longas...

Veremos meu caro. A ver vamos.
(diálogo ficcionado a partir de um comentário)
LNT

Sem comentários: