segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Magritte[0.037/2007]
Porque é que as coisas começam?

Porque o começar faz parte da vida. É-lhe inerente.

Os espelhos têm de ter a propriedade de reflexão. Quando deixamos de nos perceber neles, passam a não fazer sentido.
Não sei muito bem, talvez por nunca ter querido aprofundar o assunto, o que me leva a andar, quase há cinco anos, nesta escrita pública.
Umas vezes faz sentido porque, pelo acordo ou pelo contraditório, se sente haver gente do lado de lá. Outras nem tanto e quando, para além disso, se pressente que o que se começou por gosto se está a transformar em prisão, há que ajustar os conceitos e romper com a rotina.

A Barbearia do Senhor Luís pretende ser um espaço despreocupado com as medições de audiências e um registo descomprometido com as lógicas instaladas.
Certamente nunca será nem indiferente, nem inócuo, porque o seu autor também o não é.
Passa a ser o meu local exclusivo de registo, enquanto ele me fizer sentido.
Fiquem à-vontade e sejam bem-vindos.
Luís Novaes Tito (LNT)
2007-09-10

Ref.s 1 e 2

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro LNT,
Felicito-te pela Barbearia.
Andava a estranhar a tua ausência do Tugir...
Longa vida para este teu blog e que se possa evidenciar a independência do teu pensamento - sem prejuízo das convicções próprias, é claro.
O Tugir andava demasiado alinhado...
Um grande abraço.

CPrice disse...

eu .. que nem sei o que é o Tugir (shame on me, i guess) .. cheguei pelas linhas de Helder Robalo e por aqui passarei .. de vez em quando ;)

boas letras !

João Fialho disse...

Será que noto algum desânimo neste seu texto? A ser assim, penso que são fases ... vão e vêm... não há que dar importância excessiva. Digo eu.

Anónimo disse...

Está uma 'página' bem cuidada, com gosto e esmero.
Fruto de aprendizagem evolutiva de outros empreendimentos.
Fazer questão de bem receber com a firmeza devida, é convite a ligação frutuosa !
Que o barbeiro tenha sempre engenho e arte nas suas perfomances.

Adjectivos disse...

Pois eu acho uma pena, embora, como é óbvio, não tenha nada com isso. Sei que as coisas, às vezes são complicadas, mesmo num blogue. Mas uma das riquezas e do interesse do Tugir era justamente dois pontos de vista diferentes com algumas coincidências. Enfim, coisas da vida...agora, visitarei os dois: o Tugir e A Barbearia.