terça-feira, 11 de setembro de 2007

Botão Barbearia[0.038/2007]
Que bem que o cuco canta
Relógio de Cuco

A Barbearia tem o prazer de anunciar que ontem adquiriu, para satisfação dos seus clientes, uma obra de arte da mais fina relojoaria Suiça.

O exemplar poderá ser observado, a partir desta data, na parede do fundo da sala do polimento da epiderme e os seus trinados lembrarão, a cada meia-hora, que os cucos, se bem afinados pelos mestres relojoeiros, revelam-se máquinas de precisão oportunista com o passar do tempo.

Este estabelecimento orgulha-se de, uma vez mais, ter feito história ao juntar ao seu vasto património mais este primor que alegrará com o seu tic-tac alinhado, e afinado cu-cu, os clientes mais exigentes.
LNT

«Ficha do cuco
Embora, em muitos locais, seja aguardado ansiosamente como um sinal da chegada da Primavera, o canto do cuco não é um bom presságio para muitas aves. É que o cuco é um parasita, que utiliza ninhos alheios para pôr os seus ovos.
Alexandre Vaz»

2 comentários:

Platero disse...

Olá Luís

Este fez-me lembrar há uns anos um relógio como este que havia numa casa que aluguei e que quando fui dar corda dfiquei com as correntes e uma das "pinhas" na mão e a outra saiu disparada e fez um furo nos mosaicos do chão!

Nunca mais cantou o cuco!

Um abraço

Luís Novaes Tito disse...

Mesmo sem pinha nem corrente e até sem espinha, há sempre um cuco onde menos se espera, caro Platero.
A vida é cheia de surpresas.