terça-feira, 18 de setembro de 2007

Botão Barbearia [0.061/2007]
Carta a Cavaco Silva (JM)

CataplanaCaro José Mateus Cavaco Silva,

percebe-se no frontispício do seu Blog que é homem de aviões. Está pois assegurado o bom gosto, coisa grata a este fino salão que se gaba de só ter clientela garbosa.

Claro que a gastronomia da Casa Velha de Cacela (Velha) iniciada na degustação das ostras grelhadas e/ou cruas, continuada na enguia obesa grelhada, nos arrozes malandros atafulhados de bichezas marinhas e nas cataplanas, acompanhada pelo Cooperativa ... ou por qualquer outro líquido incluindo a loura Cruzcampo e rematada pelos morgados e outras vilanias carregadas de colesterol é um atentado a quem mandou erigir tão fortificada e austera vilória empoleirada sobre o extremo da Formosa. No entanto, são atentados destes que fazem a História de Portugal, graças a Deus.

Como V.EXª. ordenou, já o anotámos no nosso livro de visitas. Lamentavelmente não podemos satisfazer o seu último pedido dado as colaboradoras deste estabelecimento não tratarem de assuntos sérios e menos ainda respeitadores.

Cá guardarei, em local de destaque, junto ao cuco que tuge trinados e perto da frigideira, a cataplana que V. Ex.ª. (que graça pomposa vossa senhoria detém que se parece a nome de Rua projectada ou coisa assim) teve a amabilidade de oferecer.

Não faltarão certamente ocasiões para nela (na cataplana) abrir bivalves das melhores proveniências, podendo fazer-se acompanhar nesses festins do pintor Perdigão ou de qualquer outra companhia que entenda. A discrição deste estabelecimento é ponto de honra.

Sempre à sua disposição,
o Barbeiro que o preza
LNT

Sem comentários: