quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Botão Barbearia
[0.027/2007]
Na cadeira com afecto [ II ]
e com Paulo Gorjão

Ainda bem que o tenho por aqui, Dr. Gorjão. O senhor estava mesmo a precisar de aparar as patilhas agora que fala na rádio e tem de manter o aspecto em dia.
Então o que acha que vai acontecer com as investigações ao caso Somague?

PG: O Ministério Público decidiu não avançar para a investigação do financiamento ilícito do PSD.

É como diz o homem da rua. Se fosse um tipo qualquer a sacar umas laranjas ao merceeiro para dar de comer aos filhos já o Ministério Público agia, mas com os tubarões...
PG: Nada a acrescentar, Sr Luís. Tudo o que tinha a dizer já o disse anteriormente quando falei da The tail that wags the dog.

Lá vem V.Exª. com essas coisas gringas sabendo que não pesco nada de estrangeiro. Explique-se lá, por favor!
PG: Há uma observação a fazer: ao contrário do que afirma José Luís Arnaut, secretário-geral do PSD na altura, a não abertura de um inquérito criminal não «confirma a correcção de comportamentos e atitudes do então secretário-geral adjunto, Vieira de Castro». O que Arnaut poderia ter dito é que se «confirma a correcção de comportamentos e atitudes do secretário de Estado das Obras Públicas, Vieira de Castro».

Agora sim. Estou muito mais esclarecido. O tal de Castro SG-Adjunto é irmão gémeo do outro que era Secretário de Estado (risos da Laika e da Kaline). Então aquilo do TC foi só fogo de vista?
PG: O financiamento da Somague ao PSD não deixou de ser ilícito apenas porque não há inquérito criminal. Evidentemente, houve comportamentos incorrectos, ainda que não sejam alvo de sanção criminal.

Assim parece Doutor. Pelo que se vai sabendo o TC ainda tem coimas por aplicar o que irá corrigir a incorrecção que o Dr. Arnault afirma ser correcta.

Prontinho, está com óptimo new look para aparecer aos seus ouvintes.
Se o Dr. falasse em francês, em vez de inglês, ainda arranjava um bom emprego nas Europas, acredite.

(diálogo ficcionado a partir de um texto do Bloguítica)
LNT

2 comentários:

Rui MCB disse...

Sim senhor. Já vi que anda por aqui um primo do meu velho conhecido "Virgilio Poltronas" :-)

Luís Novaes Tito disse...

Pois é Rui.
Há sempre um Poltronas escondido dentro de nós.