domingo, 21 de outubro de 2007

Botão Barbearia[0.176/2007]
Interessa saber se Itália tem mais um deputado?

Cimeira de Lisboa 2007O referendo é o direito que em alguns países assiste aos cidadãos de se pronunciarem sobre certos assuntos de grande interesse nacional ou local.

Interesse local, em relação ao Tratado de Lisboa, não se vislumbra.

Interesse nacional, talvez, mas muito pouco.

Depois de termos visto que a coisa andou, na discórdia, à volta de mais um ou menos outro deputado, ou em torno de questões teológicas/filosóficas de uns gémeos absurdos nunca se questionando, por exemplo, se os ingleses têm de usar a moeda europeia ou se normalizam as suas métricas com os padrões europeus, pouco interessa este tratado, porque contém muito pouco de avanço na normalização de uma Europa única, social, política e estratégica.

Quanto a referendos sabe-se que este barbeiro entende que, tirando os referendos locais para se saber da colocação de um banco no jardim ou para abrir um novo passeio, não suscitam qualquer mobilização, o que aliás está taxativamente comprovado pela baixa adesão revelada nos três já realizados anteriormente sobre coisas muito mais práticas e de importância para as pessoas comuns.

Suponho que um referendo sobre o Tratado de Lisboa só possa servir para massajar o ego das chamadas elites ou de outros que têm pretensões a sê-lo.

Resta o incumprimento de mais uma promessa eleitoral, coisa sem relevo se comparada com os incumprimentos anteriores onde, aí sim, os portugueses se sentiram defraudados.
LNT

4 comentários:

Anónimo disse...

Não há uma coisa que se passe neste País que não se levantem logo uma série de vozes dizer o pior possível ? Começando pelo Correio da Manhã, Crime e por aí fora é um ver se te avias. Estamos fadados para a desgraça. Pobres portugueses que são tão mauzinhos que estão desejando até que tudo corra mal para eles no outro dia puderem verter lágrimas de javali. Acho que isto ainda é culpa do Salazar que nos catapultou para o cumulo da ignorância, do desprezo e da miséria. Pode ser que outras gerações resolvam este conflito.
Boas barbas e cortes pouco rentes porque fazem lembrar os meninos nazis que agora deram em mandar beijinhos ao Hitler. A. Silva

maloud disse...

Apesar de ter votado nos três referendos {não tinha outro remédio, não é verdade?}, sou totalmente a favor da democracia representativa.

maloud disse...

Apesar de ter votado nos três referendos {não tinha outro remédio, não é verdade?}, sou totalmente a favor da democracia representativa.

maloud disse...

Desculpe a estereofonia.