quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Botão Barbearia[0.166/2007]
Nem tudo vale para se vender um livro

Reinata SadimbaO Lutz sabe que existe um ditado popular que diz:
"Se a minha avó tivesse rodas, era uma viatura histórica"

Os ses que levanta são, em tese, interessantes. Porque se o senhor Watson apresentasse uma prova científica para o que defendeu como cidadão, poderia eventualmente não ser objecto de crítica. Seria objecto de polémica, certamente, porque haveria de imediato outros cientistas a rebater os seus estudos, mas seria intocável em termos de carácter.

Mas aqui não há ses, caro Lutz, nem sequer há politicamente correctos porque a avaliação que ele fez, sem fazer a demonstração científica do que o levou a tal conclusão, é uma atitude racista, discriminatória e inadmissível em qualquer um e ainda mais numa pessoa com a craveira que ele tem.

Acredite o meu vizinho que não estou a ser politicamente correcto, mas só correcto, pelo menos se considerar a perspectiva que tenho sobre o que é um ser humano.
LNT
Rastos:
Link - Quase em português
Link - O Público.pt

3 comentários:

lb disse...

Caro Luís,
creio que não deixei dúvidas no meu post que também eu considero as declarações de Watson racistas, e não científicas. Até o disse, ipsis verbis.
Abraço,
Lutz

Luís Novaes Tito disse...

Caro Lutz,

Não fiquei com quaisquer dúvidas sobre a sua interpretação que percebi como crítica à atitude de Watson.

Inclusive achei interessante a tese da prova científica embora saiba que não há marcas no genoma que consigam provar aquilo que Watson defende.

Só acusei o toque em relação ao "politicamente correcto" porque o discurso de Watson e os ataques que tem recebido não são resultantes de "politicamente correcto" mas antes de repúdio por ser profundamente racista e sem qualquer base científica.

Um abraço com estima

maloud disse...

Mas qual craveira, qual carapuça? Ele é um racista primário e um imbecil nobelizado.