domingo, 7 de outubro de 2007

Botão Barbearia[0.122/2007]
Free Burma

Free BurmaO movimento foi desenvolvido pelos Blogs a nível mundial com a designação "Free Burma" e consistiu na publicação de um texto, no dia 4 de Outubro, sobre a situação na Birmânia, Burma, Myanmar, como queiram.

Revelou-se um sucesso relativo e envolveu perto de 14.000 blogs.

Muitos outros aderiram a este movimento mas não foram contabilizados devido a não conterem nos seus textos o link para os promotores, ou a expressão Free Burma, que era essencial para rastreio do movimento.

De qualquer forma a Net, e os Blogs em particular, deram mostra das suas capacidades em todo o Mundo e, se em Portugal já se tinha a noção de que poderiam ser um instrumento de influência, ficou agora demonstrado deterem poder de mobilização universal.

Há muitas outras causas que são e serão importantes e capazes de gerar movimentos internacionais de solidariedade. Estamos atentos e embora haja a convicção de que a internacionalização é mais fácil se as iniciativas partirem do lado de lá do Globo, nada obsta a que o poder desta rede não possa partir daqui.

Espero que o apelo tenha feito eco junto das entidades internacionais e informo que a subscrição de apoio à liberdade na Birmânia, Burma, Myanmar, como queiram, continua em aberto e pode ser divulgada por todos os Blogs e neles subscrita, conforme poderão constatar no final da coluna da direita desta barbearia.

O código está disponível aqui.

Os milhares de cativos (estarão vivos?) que continuam sob o jugo da ditadura militar merecem a nossa atenção.
LNT
Rastos:
Imagem -
Vida das Coisas
Link - Free Burma
Link - Free Burma Widget

Sem comentários: