segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Botão Barbearia[0.231/2007]
O tempo passa

Conseguir o ImpossívelLembra a Carminda que faz hoje dois anos o anúncio público da candidatura de Manuel Alegre à Presidência da República.

Confesso não ser grande adepto deste tipo de comemorações porque em democracia as coisas resultam de escolhas livres. No entanto é inesquecível o sentir forte que a declaração provocou numa sala apinhada. Um sentir que se repetiu em inúmeros outros actos no decurso da campanha afirmativa que foi feita.

Como escreveu Manuel Alegre no fim do seu texto:
Recentemente, um ano depois das eleições, o actual Presidente, em conversa informal comigo, disse-me que, ao princípio, a minha candidatura, sem qualquer apoio partidário, lhe tinha parecido «uma impossibilidade». E felicitou-me por afinal ter conseguido o impossível.
Não fui só eu. Foram todas e todos os portugueses que de uma forma ou de outra puseram de pé a minha campanha, na maior afirmação nacional de democracia participativa e do poder dos cidadãos.

LNT
Rastos:
Link - Forum Cidadania

2 comentários:

Carminda Pinho disse...

Luis,
não foi uma comemoração a que fiz, foi isso sim, o não esquecimento de que a partir daquele dia Portugal poderia ter ido mais além e, a verdade é que não foi.
Não o quiseram os portugueses e, isso eu aceito porque continuo democrata como sempre.
Obrigada pela referência.
Um abraço.

Luís Novaes Tito disse...

Pois é Carminda, há coisas que não se esquecem. Principalmente se forem empolgantes.