domingo, 2 de dezembro de 2007

Botão Barbearia[0.323/2007]
Complexo do colonizador

Camisa e gravata
Acontece, João, que por acaso nenhum daqueles que andámos a ensinar a ser patifes fez, até agora, parte daquela lista e olha que há alguns que só visto, tais as patifarias que aprenderam e agora praticam em dobro. Há muito que conseguiram superar os mestres.

O complexo de colonizador é tão válido para esta rapaziada, como para os Castros e Chavéz, porque também eles foram colonizados.

No entanto estes textos pretendem alertar principalmente para o cinismo, aquele que faz com que os ingleses achem uma afronta ignóbil a presença de Mugabe mas que não se inibem a sentar na mesma mesa com quem extermina no Darfur.

A hipocrisia da União Europeia chega ao ponto de anunciar que será feita uma declaração de repúdio à acção de Mugabe e, até agora, não foi capaz de anunciar coisa semelhante para esses outros.

Não há Natal que os safe, João, nem boas maneiras, nem a companhia dos meninos de boas famílias. Aquilo, aquela gente, merece ser tratada como lixo porque é assim que tratam os seus iguais. Sem absolvição possível porque para que a haja é preciso arrependimento, coisa que nunca revelaram.
LNT
Rastos:
Link - Água Lisa (6)

Sem comentários: