domingo, 13 de janeiro de 2008

Botão Barbearia[0.047/2008]
Blasfémias liberais

Blasfémias
O Blasfémias registou-se na Net com o endereço www.blasfemias.net

Informa o Gabriel que após dificuldades diversas para se livrarem da acusação de SPAM este foi o melhor caminho para poderem continuar a assegurar a sua presença regular. O comentário seguinte seria dispensável mas se um barbeiro não servisse para espicaçar os seus clientes teria pouca valia e por isso aqui vai:

Quando é que os blasfemos farão a crítica liberal ao liberal quase-monopólio da Google? O que não teriam dito se aquilo que lhes aconteceu fosse obra de uma sindicância por um grupo estado?
LNT
Rastos:
USB Link

-> Blasfémias;
-> Gabriel - BLASFEMIAS.NET.

5 comentários:

António disse...

Sem querer tomar parte pelos blasfemos o "monopólio" do google/blogger só existe na cabeça dos blogeadores portugueses :-) Lá foram conhecem e usam muitas outras plataformas.
Já agora, eles continuam no blogger. O que mudou foi apenas o domínio. A partir de agora podem mudar de casa para onde muito bem entenderem sem dar explicações ao blogger ou qualquer outro hospedeiro, o domínio pertence-lhes.

www.barbearialnt.com, caro Luís? :-)

Luís Novaes Tito disse...

Sabe-se tudo isso, caro António.

O picanço ao Gabriel era outro, como está bem claro no texto.

No entanto, segundo sei, o Blogger continua a ser uma das mais importantes plataformas de Blogs mundiais e até agora revelou-se (para mim) um dos mais eficazes e descomplicados meios de publicação.

Até ao momento, mesmo com algumas queixas continuo fiel.

A migração que fiz do Blog dos Penduras para a plataforma Wordpress revelou-se um total desastre de tal forma que estou a pensar voltar a por tudo aquilo no Blogger.

Da experiência portuguesa é melhor nem falar, mas como sempre entendi que aquilo era um atrevimento amador, nada mais tenho a acrescentar.

Quanto ao endereço próprio da Barbearia, seria um desafio interessante. Quem sabe, se um dia esta barbearia tiver mil acessos únicos diários em vez dos duzentos e tal que agora detém.

A pensar (e sonhar).

Já agora e aqui que ninguém nos lê, o que é isso de agora andares pelo Afeganistão?

António disse...

Quando criei o perfil esse campo não existia. Depois o blogger adicionou-o e atribuiu-me a primeira opção da lista e não o vou mudar :-)

Gabriel Silva disse...

viva,

«liberal quase-monopólio», pois. Só que isso é uma contradição nos termos. Um liberal é sempre contra os monopólios. Por impedirem a livre concorrência.

«O que não teriam dito se aquilo que lhes aconteceu fosse obra de uma sindicância por um grupo estado?»

nunca estaíamos de livre vontade num «grupo do estado».
Mas percebo a ideia.
Sucede que, como a situação ainda não resolveu, será prudente, para já, não desabafar publicamente o que nos vai no corpo e alma.... Mas certamente o seu tempo chegará!

Por fim, e como conselho, grátis, (que os há...), informo que registar endereço próprio custa 10 dólares (6,77 euros, domingo à tarde, com têndencia de descida), sendo o o «domain maping» , isto é o redirecionamento do blogspot para o novo endereço grátis.

Feito isso, não precisa de mais nada, mantem-se a edição do blog como até aqui.
Passa é a ser inteiramente sua a marca.

(o António, «o afegão», tem umas boas postas sobre o assunto)

abraço,

Luís Novaes Tito disse...

Pois é Gabriel.
Fica para depoois quando a novela terminar. É uma chatisse ficar-se na mão dos outros.


Obrigado pelas dicas "gratuitas".
Tenho acompanhado os Posts do Afegão António que são sempre matéria a ler.