quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Botão Eleições USA 2008[0.174/2008]
Gringos

Eleições USADecididamente a coisa não está a correr bem para a minha candidata preferida. Tenho pena porque se perde uma boa oportunidade de ter na Presidência dos Estados Unidos a garantia, à partida, do Mundo mudar para melhor. Ainda faltam eleições em estados importantes e é possível que pelo menos os Texanos possam dar uma boa ajuda a Hillary.

Confesso, como já o disse anteriormente, que prefiro Obama a McCain e, caso Hillary fique pelo caminho, prefiro pagar para ver do que Barack é capaz, do que correr o risco de ter um novo falcão à frente dos destinos do Planeta. Mas lamento que os Democráticos não entendam que, neste momento, mais vale apostar no seguro do que na aventura.

Só um Burro experiente poderá bater-se, com êxito, contra um Elefante sabido.
LNT
Rastos:
USB Link

-> CNN - Election 2008

5 comentários:

António de Almeida disse...

-Mesmo que ganhasse o Texas, e conseguisse aproximar de Obama, não o apanharia pelo menos em termos de delegados eleitos. Poderia contudo ser nomeada pelo apoio dos superdelegados. O que resultaria numa curiosa comparação com os resultados de 2000 Bush vs Gore, logo no campo dos Democratas, que tanto criticaram o sistema eleitoral na altura, mas que nada ainda fizeram para o mudar. E McCain é tudo menos um falcão, é sobretudo um espinho encravado na garganta da actual administração.

Luís Novaes Tito disse...

Bem, eles têm uma diferença de 69 delegados e ainda lhes faltam arrebanhar umas centenas. Confesso não saber quantos delegados falta eleger mas não me parece que Obama já possa considerar que ganhou “nos eleitos”. Vamos a ver e, caro António Almeida, as regras são iguais para todos, por isso, ganhará quem ganhar com estas regras.

Quanto aos falcões. McCain, embora seja um espinho desta administração Bush não deixa de ser um falcão. Aliás quer-me parecer que sejam falcões ou pombas nesta altura todos são espinhos para Bush.

Claro que o nacionalismo americano é uma matéria que nunca pode fugir dos tempos de campanha e é preciso perceber o espírito da coisa (e do nacionalismo americano) mas parece que o seguinte excerto das razões para votar McCain já dá para entender o que se poderá seguir à eleição:
Having a courageous Commander-in-Chief who is willing to lead us in this war, rally our democratic allies and defeat our enemy to secure a broader peace is what's at stake in this election.
http://www.johnmccain.com/Undecided/WhyMcCain.htm

Anónimo disse...

Que pobreza, reduzir o critério de avaliação de um político a um único item - 'experiência'.
Que bitola mais castradora.

Hillary sabe que já perdeu, mas quer perder devagarinho.

Dados objectivos : Até hoje, Obama obteve mais 896.000 votos e tem uma vantagem de 159 delegados decorrentes do voto popular.

Espero que Hillary não se torne parte do problema e saia da 'corrida' no próximo dia 4 de Março.

Porque, read my words : Nesse dia, Hillary poderá ganhar Ohio, mas Obama vai ganhar Vermont, Rhode Island e Texas.

You know : The wind is blowing ...

Unknown disse...

Parafraseando o jornalista do Le Monde,danado após a segunda vitória de Bush : "Mas por que é que os Americanos não ligam ao que os Europeus (lhes) dizem ?"...

Luís Novaes Tito disse...

Oh Luis Filipe,
Deixe lá o vento soprar, homem. E não se preocupe tanto com a pobreza dos outros.

Cá estaremos todos, espera-se, para ver no que isto vai dar.

E é isso mesmo Jacinto.