domingo, 1 de junho de 2008

Botão Barbearia[0.486/2008]
Saudação a ManuelaMFL

Já abstraindo a abstenção, coisa que sempre me confunde entre militantes, Manuela Ferreira Leite conseguiu uma vitória de Pirro que, se tivesse havido segunda volta, não lhe garantiria a cadeira laranja.

Tirando Patinha Antão que não representa sequer 1/3 das assinaturas que lhe permitiram concorrer, o grande derrotado destas eleições internas foi Pedro Santana Lopes (13.427 votos).

Pedro Passos Coelho (14.134 votos) ficou a 3.090 votos de Manuela Ferreira Leite (17.224) que praticamente conseguiu essa diferença em Coimbra e Lisboa.

As regras são o que o PSD entendeu que deviam ser e MFL vai liderar o seu Partido contra a vontade expressa de mais de 60%.

No entanto é importante que Sócrates comece a fazer contas à vida. Cavaco Silva passou a poder contar com aquilo que considera a boa-moeda no PSD e começa a ter condições para deixar cair a cooperação estratégica seguida até agora.

Com o bloco central reforçado e com o adiamento de alternativa ao PS seguimos para eleições nacionais onde pouco mais restará do que a possibilidade de escolher alternância personalizada, pouco, muito pouco e menos do que aquilo que os eleitores nacionais mereciam.
LNT
Nota 01: Texto feito com base nos resultados provisórios divulgados pelo Conselho de Jurisdição Nacional do PSD.
Nota 02: Abstenho-me, para já, de comentar a palhaçada em que se estão a transformar as sondagens em Portugal.
Rastos:
USB Link-> PSD - Acta das eleições
-> PSD - Resultados das eleições
-> PSD - WebSite
-> O Futuro é Agora
-> Vasco Campilho

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa observação:« do que aquilo que os eleitores nacionias mereciam »!!!!

É isso mesmo...o cidadão eleitor hoje em dia está mais potenciado a votar por protesto do que em função de ideias políticas que não se discutem, ou melhor não se fazem entender!

;)

Cris -objectiva3