quinta-feira, 3 de julho de 2008

Botão Barbearia[0.551/2008]
Ingrid Betancourt libertada
Ingrid Betancourt
A ser verdade a notícia para que fui alertado pela Maloud e já documentada pelos links que indico abaixo, Ingrid Betancourt foi finalmente libertada do cativeiro em que os bandidos narcotraficantes das FARC colombianas a mantinham há seis anos, em condições absolutamente desumanas.

Trata-se de uma das melhores notícias que nos chegam da Colômbia nos últimos anos.

Recordo que os bandidos terroristas das FARC têm tido honras de convidados na Festa do Avante, ao arrepio das resoluções internacionais, inclusive das da União Europeia, que os proíbe em território comunitário. Este bando de narcotraficantes aliados do Partido Comunista Português mantém raptadas várias dezenas de reféns, a maior parte deles sem qualquer ligação ao actual poder na Colômbia, que as FARC dizem combater.

A ser verdade a libertação de Ingrid, que para além do mais se sabe estar doente em resultado das condições desumanas em que viveu nos últimos anos, temos todos os que nos batemos pela sua libertação, razões para nos alegrarmos com o facto e maior esperança para que sejam exemplarmente punidos os que insistem, de forma indefensável, em fazer do terror um valor.
LNT
Rastos:
USB Link-> DailyMotion - Liberation d'Ingrid Betancourt
-> DailyMotion - Lorenzo Betancourt s'explique
-> AFP - Ingrid Betancourt e outros reféns são resgatados na Colômbia
-> Documento de apelo, datado de 2006/09/08, pelos promotores da Blogos portuguesa

-> Adufe 4.0 - Rui Cerdeira Branco
-> Cogir - José Manuel Dias

8 comentários:

odete pinto disse...

"...temos todos os que nos batemos pela sua libertação, razões para nos alegrarmos com o facto e maior esperança para que sejam exemplarmente punidos os que insistem, de forma indefensável, em fazer do terror um valor."

Ontem ao saber da boa nova, contive o regozijo até ver, como S. Tomé.

Não tarda nada 'há-dem' aparecer por aí os habituais lençóis de ladaínhas prontas a consumir para pcp ler e repassar.

rb disse...

Não há a mínima dúvida de que a boa notícia é verdadeiro, aparentemente, numa espantosa e eficaz operação militar colombiana.
O LNT, aqui na bloga, é sem dúvida dos que mais se bateu por esta causa por isso também está de parabéns.

Anónimo disse...

Leiam a propósito o que foi publicado hoje em http://resistir.info/, não dá para acreditar....

António de Almeida disse...

-Vale a pena lerem a 1ª página vergonhosa do:

http://resistir.info/

No Avante nem uma palavra sobre o assunto.

Anónimo disse...

Sobre a operação de resgate de Ingrid Bettencourt na Colômbia PDF Imprimir EMail
Quinta, 03 Julho 2008
Nota do Gabinete de Imprensa do PCP

Em resposta a várias solicitações dos órgãos de comunicação social sobre a posição do PCP a propósito da operação de resgate de Ingrid Bettencourt por parte do exército nacional na Colômbia, o PCP considera o seguinte:

1. O resgate de Ingrid Bettencourt após um período em que esteve prisioneira na selva colombiana, coloca em evidência a gravidade da situação em que se encontram centenas de prisioneiros em ambos os lados do conflito e a necessidade de encontrar uma solução humanitária entre as partes.

2. Os complexos problemas em presença, exigem uma solução política e negociada de um conflito que se arrasta há mais de 40 anos sem solução, situação que é em si, inseparável da política de agravamento da exploração e de terrorismo de estado praticada pelo governo neo-fascista de Uribe, conforme tem vindo a ser denunciado pelas forças progressistas e democráticas da Colômbia.

3. O Povo colombiano poderá continuar a contar com a solidariedade dos comunistas portugueses na sua luta contra a opressão e exploração, pela justiça social, pela democracia e soberania nacional.

maloud disse...

O Luís bateu-se sempre por esta causa. Era minha obrigação, mal soube, vir até cá.

Anónimo disse...

Para quem estava a morrer de hepatite há umas semanas atrás... e aparece sem uma ruga, sem um cabelo branco, sem uma grama a mais ou a menos, a agradecer a Deus, à virgem e aos militares colombianos, ao Uribe ... há que reconhecer que é uma "causa" ocidental com direito a avião presidencial Sarkozyano, recepções no Eliseu e Câmara de Paris e sabe-se lá mais aonde. Talvez também no Vaticano? Casa Branca?

Anónimo disse...

Papa Bento XVI receberá Ingrid Betancourt na próxima semana
O Papa Bento XVI receberá a ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt na próxima semana, informou na quinta-feira a ex-refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
«O santo papa Bento XVI vai receber-nos na semana que vem. Bendito seja Deus, é um encontro que não se pode perder», disse a franco-colombiana de 46 anos, que passou seis anos em poder da guerrilha.
Betancourt é católica e chamou de «milagre» a operação militar que a libertou juntamente com três reféns norte-americanos e 11 militares colombianos.
A mãe de Betancourt, Yolanda Pulecio, foi recebida pelo papa durante a cruzada internacional que ela lançou em busca de apoio para conseguir a libertação da filha.
04-07-2008 12:48:35
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=339235