sábado, 19 de julho de 2008

Botão Barbearia[0.599/2008]
Colaborador da Semana [ XLI ]
Colaboradora
Depois de Vitória Konstanse, a nossa contabilista, ter anunciado às outras colaboradoras que as ia rever por baixo, as pequenas perderam a jovialidade e amontoaram-se amedrontadas com a ideia de que o fraco poder da clientela as possa afectar.

Por mais que o barbeiro lhes diga que se não atemorizem porque lhes garante o sustento e ainda que, tal como um patrão benemérito da área da comunicação social, lhes aumentará o pré, as nossas prestáveis colaboradoras juntam-se aos molhinhos pelos cantos, quase em soluços, tentando consolar-se mutuamente.

As más notícias trazidas a este estabelecimento por Vitória Konstance não se ficaram por aqui e quando anunciou às colegas que só com energia nuclear os nossos clientes voltariam a ter a potência de outros tempos, deixou-as ainda mais descorçoadas.

Para evitar a prostração em que se encontram foi decidido que todas elas, à excepção de Vitória, ficam nomeadas colaboradoras da semana.

Tadinhas!
LNT

7 comentários:

Carminda Pinho disse...

E é muito bem feito...prá Vitória não ter a mania de se meter onde não é chamada.:)))

odete pinto disse...

Espero que a Vitória Konstance não seja uma espécie de assombração, óptima para as crianças comerem logo a sopa toda...

mdsol disse...

Oh senhor Luís da Barbearia: o senhor barbeiro está demais. Com tanta energia transbordante da sua parte, bem pode a Vitória perceber que o que disse nunca pode ser nuclear!
[repito-me... é um prazer vir aqui].

Anónimo disse...

Eu também acho o mesmo que o "mdsol": o Luís da Barbearia, depois de uma fase em que me pareceu um bocado deprimido,está agora com um gás fantástico! Ainda bem!

João Ricardo Vasconcelos disse...

Assim é que é. Distribui-se o bem pelas aldeias.

Tinta Azul disse...

O problema não será tanto a Vitória Konstance. Pior, é mesmo, a Derrota Konstante e toda a In Konstância.
Sr Luís, quem sabe não terá que começar a contratar colaboradoras que não comam. Estas já nem se vestem. Poupadinhas, é o que é. No Inverno é que o caso vai ser mais sério.

Anónimo disse...

Eu seria feliz aqui, no meio delas!