terça-feira, 2 de setembro de 2008

Botão Barbearia[0.677/2008]
Já não se fazem cadeiras como antigamenteSalazar e a cadeira

Filho: Pai, o homem morreu de velho?
Pai: Não filho, morreu do caruncho.

As cadeiras de hoje fazem-se em Universidades de Verão, sítios propícios a fazer de conta que são escolas, locais de trampolinagem onde se aprendem técnicas de genuflexão. Os docentes que lá vão explicam que os tabus são feitos de silêncio e que no silêncio, tal como na inactividade, reside a sabedoria de não errar.

Filho: Pai, a senhora é muda?
Pai: Não filho, é surda.

As disciplinas de hoje são matéria de mestre. Mastigam-se como se fossem fatias de bolo-rei, colhem-se como se fossem figos com pingo de mel na árvore, inibem-se como se fossem espaços aéreos reservados aos senhores da terra.

Filho: Pai, afinal nessas Universidades acham que o Governo é moeda boa, ou moeda má?
Pai: Antes pelo contrário, filho. Antes pelo contrário!
LNT

1 comentário:

João Fialho disse...

Pois. Nem sim nem não, antes pelo contrário.

A mim parece-me que esta moda das chamadas Universidades de Verão veio para ficar. Aparecerão outras, quiçá com outra designação.

Digo isto porque me parece (não sei o que será isto, que hoje está-me a "parecer" em demasia, digo eu ...) ser uma fórmula interessante.

Veremos o que o futuro nos reserva sobre esta questão.