terça-feira, 9 de setembro de 2008

Botão Barbearia[0.694/2008]
Demo-cráciasEscorpião

Haverá por aí alguma alma caridosa que saiba informar este Barbeiro dos números da população angolana para que se possa fazer uma ideia da percentagem da população recenseada?

É que tenho a ideia de que esse democrata maior chamado Oliveira Salazar também fazia umas eleições por cá, possivelmente tão democráticas como as que se fizeram por lá e também conseguia o mesmo tipo de resultados sem manipulação das contagens.

Possivelmente, se na altura houvesse observadores internacionais (e se fossemos exportadores de petróleo), também diriam que as eleições tinham sido exemplares (excepção para aquelas de Humberto Delgado, mas isso pouco importa) e os comentadores repetiriam até à exaustão que o voto é soberano.

Obrigadinho e desculpem o incómodo.
LNT

4 comentários:

Anónimo disse...

Diz a The Economist:

"Some 8m Angolans were registered, of a population of 17m, to cast their ballots in parliamentary elections on Friday September 5th."

contradicoes disse...

Fizeram-se as eleições
sem cadernos eleitorais
consideraram-se as votações
fora dos interesses nacionais

O resultado foi viciado
e previamente determinado
os observadores não viram nada
porque foi tudo bem preparado

Anónimo disse...

Quem fala a verdade não tem pedir desculpa pelo incómodo!

Pelos vistos o "filme continua" só que agora é uma co-produção internacional...

Cristina Garcia

João Villalobos disse...

Os números que me foram dados por alguém que esteve envolvido nas eleições apontavam para 14 milhões de angolanos, 4 milhões deles habitando em Luanda. 8 milhões estarão recenseados. Abraço