domingo, 16 de novembro de 2008

Botão Barbearia[0.902/2008]
D’ accordPlanisfério

Aqui, nesta casa, Sarkosy nunca pareceu um bom candidato e sempre se pensou, e ainda se pensa, que Ségolène poderia fazer melhor.

Mas, tal como o faz Pedro Correia, tem de se dar destaque à actividade internacional que a presidência francesa da União tem conseguido, deixando os louros para quem os merece, enquanto continuamos a observar as águas turvas Bush/Barrosinhas onde o nosso Cherne navega desde que ensaiou o salto das Lajes.

A ofensiva diplomática francesa faz lembrar tempos em que a França marcava pontos decisivos na estratégia mundial. Oxalá com Obama se confirme que a parceria com a Europa é coisa de parceiros e não de submissão dos interesses europeus aos ditames de Washington conforme foi ensaiado, com os resultados que se conhecem, pelo dueto Bush/Blair e o aplauso de milhões, hoje arrependidos.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Corta-fitas Pedro Correia

1 comentário:

maloud disse...

Aquilo no PS francês está de cortar à faca.
A hiper-actividade do Sarkozy que me fazia rir é nestes tempos uma mais-valia no plano internacional. No nacional, parece que nunca mais se entendem sobre o papel dos bancos. Ora ameaçam, ora recuam.