segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Botão Barbearia[0.884/2008]
Educação, do básico ao superior
Ops! nº2
Morfeu
Pelo que consta não será ainda este mês que o Morfeu irá distribuir a Ops! revista de opinião socialista. Fontes normalmente bem informadas fizeram saber que sofreu um maçador contratempo, o que não inviabilizará que lá pela meia-noite de hoje, o nº 2 esteja publicado no sítio do costume.

Editorial
Manuel Alegre

O lançamento do número 2 da revista Ops!, dedicado à educação, ocorre a seguir a factos que não podem deixar de ser salientados:
- a eleição de Obama, que foi uma reafirmação da vitalidade da democracia americana, e que constitui em si mesma uma grande esperança para os Estados Unidos e o mundo;
- a manifestação que reuniu em Lisboa mais de cem mil professores em protesto contra o sistema de avaliação imposto pelo ministério;
- o alerta de 15 antigos reitores em carta enviado ao Presidente da República e ao Primeiro Ministro na qual alertam para o risco de ruptura financeira nas Universidades. E a resposta do ministro do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), de que nas universidades há maus gestores.
(...)

Amanhã, no Hotel Altis, às 18:30 horas, far-se-á a apresentação com um debate moderado por Nuno David, onde participarão:
Manuel Alegre, António Nóvoa (Reitor da Universidade de Lisboa), Rosário Gama (Presidente Escola Secundária Infanta D. Maria) e Paulo Guinote.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Ops! revista de opinião socialista - Educação, do básico ao superior

Sem comentários: