quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Botão Barbearia[0.870/2008]
Eleições americanas

António de Almeida, do Direito de Opinião e do Andarilho, deixou o seguinte comentário no texto anterior:
Para quem após a super terça-feira manifestou desconfiança face às capacidades de Obama derrotar o GOP... Não estou a falar de preferências, sei que apostava em Hillary, estou apenas a falar que acreditou pouco nas capacidades de Obama no início.

Muito se alterou entretanto, caro António de Almeida, e como sabe a crise financeira internacional, que naquela altura ainda se não descortinava pelo menos com a violência com que estoirou, alavancou a campanha de Obama.

Não sou um Obamista, você sabe, preferia Hillary e continuo a pensar que com ela ficaríamos melhor, mas não foi assim que os eleitores americanos entenderam.

Sou dos apoiantes de Hillary que sempre preferiram Obama a McCain e reconheço que Obama trás uma coisa que é inegável:
A esperança de que é possível mudar e, como neste caso não há outro caminho, a esperança de mudar para melhor.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Direito de Opinião António de Almeida
-> o Andarilho António de Almeida

4 comentários:

mfc disse...

Subscrevo totalmente a frase..."Sou dos apoiantes de Hillary que sempre preferiram Obama a McCain".
Não podia estar mais de acordo.

António de Almeida disse...

Exactamente a mesma esperança que me levou a preferir Obama a McCain, sendo eu habitualmente um apoiante dos Republicanos. Mas comecei cedo, em qualquer caso qualquer hesitação que pudesse ter terminou com a escolha de mrs Palin.

Anónimo disse...

Posso proferir aqui uma blasfémia? Posso? Obrigado. Então, com vossa licença, cá vai: não acredito numa única palavra do que diz Obama.

Pior ainda: não acredito, porque não existe nada para acreditar. Algum dos senhores seria capaz de citar uma única ideia, um só pensamento, algo, enfim, em que se resuma, consubstancie ou sequer reconheça o "pensamento" deste (tão enigmático quanto) vácuo «jovem, bem parecido e muito bronzeado»?

Berlusconi resumiu a questão perfeitamente: aquilo não é um político, é um berloque da esquerda chique, grandiloquente e total, esmagadora, sumamente vazia de ideias concretas. Ou de ideias, tout-court.

Um crachat para gajas histéricas. Sorrisinhos Pepsodent são a coisa mais brilhante que alguma vez poderá sair daquela boca. Um chorrilho de lugares-comuns, o máximo que alguma vez conseguirá articular.

Tudo isto, é claro, com votos sinceros de que seja só impressão minha... e de mais uns quantos, certamente desprezíveis milhões de seres humanos politicamente incorrectos.

Luís Novaes Tito disse...

Só para lhe dizer, caro JPG, que pode dizer aqui as blasfémias que entender.

Isso e que já ouvi (e você sabe que não sou um Obamaniano) da boca de Obama mais do que lugares comuns e que tal como o JPG espero que a sua opinião seja só uma impressão sua e... dos outros milhões que refere.

O homem tem uma vantagem importante neste momento. Consegue espalhar esperança, coisa que o Mundo está a precisar como de pão para a boca. Para já a coisa basta-me e depois de Bush já é muito.