quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Botão Barbearia[0.890/2008]
Olhar em frenteTúnel

Não sei o que acontece com os outros, mas comigo começa a haver um cansaço imenso por ter de ouvir que o passado não importa e de que temos de olhar em frente.

Este tique instalado na portugalidade que não nos deixa sair do círculo vicioso funciona na lógica das coisas modernaças que nos distinguem dos retrógrados e dão um ar (cada vez ter um ar, é mais importante) de "visionários" que trilham o caminho do mel em busca do futuro radioso. É mais do que um tique, é uma súplica inventada para que se não peçam responsabilidades a quem as tem e faz parte da responsabilidade não assumida por quem entende que deve ser bem pago pelos títulos com que se enfeita.

Temos de olhar em frente e deitar para trás das costas o passado, mesmo que esse passado recente signifique mais sacrifício de nós que começamos a sentir o tal cansaço imenso pela impunidade de quem esbanja e destrói o nosso futuro. Sejam os que têm por missão zelar pelo Estado Democrático, sejam os outros que são pagos para regular e evitar a desonestidade imune que nos ataca os bolsos.
LNT

Sem comentários: