sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Botão Barbearia Natal
[1.031/2008]
O poema é uma arma

Na nossa magnífica terrinha, cheia de magníficos pensadores, comentadores e prosadores, sempre que alguém apresenta ideias diferentes ou agita o marasmo, é apelidado das mais diversas coisas e objecto dos mais raivosos ataques.

Atiram-se às pessoas inconformadas agarrando-as pela idade, pela cor dos olhos, pelas suas inconsequências ou pelo seu protagonismo, na ânsia de aniquilar quem venha a público dizer que "o rei vai nu".

Manuel Alegre é um desses inconformados e não é poupado pelos seus detractores que, muito mais interessados na espuma do que em entenderem (o medo, sempre o medo) o que de novo esse inconformismo pode acarretar, lançam raivinhas acéfalas, ataques pessoais malévolos objectivamente dirigidos para o insulto e sem qualquer substância.

"Diga ao que vem, defina-se, apresente propostas alternativas, forme partido, concorra, faça-se votar, morra, morra! pum" porque está a fazer ondas no lago sereno da podridão onde os actuais agentes políticos, mediáticos, económicos e sociais, públicos e privados, estão mergulhados e cada vez que agita essas águas empesta o ar com o enxofre que emana dessa gente.

Grande Manuel, grande poeta que consegue criar nos acomodados e encostados tanto incómodo, tanto escoicear e tanta fel.
LNT
----
Pub.
----
Manuel Alegre (na foto) impecavelmente barbeado e escanhoado por profissionais de a Barberia do Senhor Luís, a tal que não deixa um único pêlo fora de su sítio.

10 comentários:

bookworm disse...

há sempre alguém que diz não.

Anónimo disse...

Tudo tretas!

Tinta Azul disse...

Sr Luís
Subscrevo o que disse. Posso?
:)

Luís Novaes Tito disse...

Esteja à vontade, Tinta Azul.
:)

Anónimo disse...

É difícil ser barbeiro ... nesta terra.

Alguém anda a copiar alguns dos seus 'posts' e coloca-os como comentários no 'pslumiar'...

Carminda Pinho disse...

O sr. Luis tirou-me as palavras da boca...:)

Abraço

Luís Novaes Tito disse...

Acabei de verificar isso dos comentários no PS Lumiar. Parece-me ser uma prática que alguém faz com textos de vários Blogs.

Não vejo especial mal, mas ao mesmo tempo não entendo a razão, até porque a forma de edição do PS Lumiar passa muitas vezes pela transcrição de Blogs e de artigos da comunicação social e não são poucos os textos desta Barbearia lá transcritos.

O Blog do PS Lumiar sempre foi um forum de opinião interna plural, não se percebendo qual a razão que leva alguém a colar textos meus nos comentários.

A vida destas tecnologias tem coisas destas. Não vem daí mal ao Mundo mas não se entendem as razões do anonimato de quem as faz.

Anónimo disse...

O homem como poeta será bom mas como governante, legislador, trabalahdor, etc., nunca lhe vi nada. Se até hoje ele já produziu alguma coisa útil a favor da humanidade para além de falar banalidades fazem favor de me mostrar que estou enganado.
Já o outro dizia: eles falam, falam, mas não os vejo a fazer nada.
Digo-lhes isto e não sou barbairo!

Anónimo disse...

Subscrevo o que disse o comentador antecedente, exceptuando a declaração de que não é barbeiro. Não é barbeiro quem quer e a escanhoadela de M.A. revela a arte dos profissionais da Barbearia do Sr.Luis. É pena que não haja quem consiga aparar-lhe (ao político medíocre) convenientemente a vaidade e... por aqui me fico.

Anónimo disse...

Grande Manel, parece que já não se pode ter opinião...fica muita gente incomodada. Mas quem é livre, é livre !!! Força Manel !!! Faz-lhes a barba...! Só respinga quem come !!!