domingo, 14 de dezembro de 2008

Botão Barbearia Natal
[1.009/2008]
No País dos medosMedos

Porque será que num País dito com maioria de esquerda sempre que alguns esquerdas anunciam diálogo fica tanta gente nervosa, principalmente gente que até se diz de esquerda?

Devem ser traumas de infância. Coisas de gente que continua a espreitar para baixo da cama antes de nela se deitar para tentar dormir descansado.
LNT

13 comentários:

(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...

Começa a estar em causa o regime democrático!

Sobre este assunto e erigindo-me em porta voz de 200.000 recibos verdes, contribuintes lesados por má fé pelo Estado venho alertar as consciências que hoje será isto
http://causavossa.blogspot.com/2008/12/blog-post.html

amanhã estaremos todos nas mãos de iniquidades e desvarios anti-democráticos e condenados à arbitrariedade e escravidão qualquer que seja a forma que ela assuma!

Se o Estado já não funciona e deixou de ser uma pessoa de bem, se os fóruns que os cidadãos tem ao seu dispor estão tomados por uma lógica anti-democrática , os cidadãos têm de se revoltar e apelar às boas vontades dos democratas e patriotas!

Pelas Direitos humanos, Pela democracia, por Portugal, movimento pela justiça, reposição da legalidade, fim dos recibos verdes, já!

Anónimo disse...

"alguns esquerdas"?????

Anónimo disse...

Ainda não vi ninguém nevoso, sinceramente.

Anónimo disse...

Tem piada, é curioso como o tal Encontro das Esquerdas, que eu ouvi um pouco, paece-me mais um encontro anti-Sócrates. Depois queixem-se que a maioria absoluta está cada vez mais perto.

João Fialho disse...

"Ninguém é proprietário da esquerda".
Manuel Alegre, hoje, em Lisboa.


Certo, não é?

Luís Novaes Tito disse...

O nervosismo dos anónimos é sempre mais calmo... mas não deixa de se fazer sentir, até pelo anonimato.

Anónimo disse...

No inicio de Julho de 2008, enviei na qualidade de sec. coordenador da secção, para o e-mail Manuel.Alegre@ar.parlamento.pt
um convite ao camarada Manuel Alegre, para vir conversar com os militantes desta secção. Em data e hora que lhe fosse mais conveniente.
A resposta recebida ás 09:35 do dia 08/07/08, foi a seguinte:

Your message

To: Manuel.Alegre@ar.parlamento.pt

was deleted without being read on Tue, 8 Jul 2008 10:34:51 +0100


Não sei se é o Manuel Alegre, ou alguém por ele que abre os e-mails que recebe. Agora pelo menos, por uma questão de educação deveria-mos ter recebido outro tipo de resposta. Talvez aqui o erro estaria em que o convite era de um coordenador de uma secção do PS. Agora se fosse endereçada de em endereço bloquista...

cadsf@sapo.pt

Luís Novaes Tito disse...

Caro camarada Carlos Alberto

Caso ainda não tenha reparado o endereço do blog do Manuel Alegre não é este onde apresenta a sua reclamação.

Pode encontrar esse endereço na coluna da direita e se o seguir poderá lá fazer as reclamações que entenda.

Quanto à sua última frase, deixo os processos de intenção para quem os faz.

Luís Novaes Tito disse...

Caro João Fialho

É assim, é. Os homens livres, mesmo que filiados em Partidos, não são pertença de ninguém.

Há quem o não entenda mas terão de se habituar, como diria o A. Vitorino.

Carlos Alberto disse...

Caro
Não se trata de reclamação até porque não sei a que organização a teria de apresentar, tratando-se de um assunto que envolve o Tabelião das Esquerdas.
Apenas serviu para demonstrar que o debate à esquerda depende das agendas mediáticas, e das esquerdas envolvidas, razão pela qual se em vez de uma secção do PS o convite fosse de uma estrutura do Bloco, as coisas talvez fossem diferentes e não isto:
Your message
To: Manuel.Alegre@ar.parlamento.pt
was deleted without being read on Tue, 8 Jul 2008 10:34:51 +0100

Há esquerdas que são mais importantes pelo espaço mediático que ocupam e pelas "figuras" que atrás de si arrastam. Bem mais importante do que falar a simples militantes do seu próprio partido.

cadsf@sapo.pt

Luís Novaes Tito disse...

Você lá sabe, Carlos.

Pela parte que me toca, que sou tão militante do PS como você, tal nunca aconteceu, embora já tenham acontecido coisas bem piores que não escrevo em Blogs.

Fraternidade é uma palavra em desuso.

Anónimo disse...

“A esquerda tem que ter “coragem”, disse hoje Manuel Alegre”. Há 4 anos quando o Jerónimo acabou o Congresso do PCP a puxar pela coragem foi uma risota desdenhosa dos bloquistas mas hoje lá estavam todos enlevados a aplaudir a tirada do Alegre... Não bastava o BE andar a copiar o Jerónimo, temos agora o Alegre a fazer o mesmo, com 4 anos de atraso, claro! Mas conforme a reportagem da altura (link no fim): “Empolgado, e antevendo tempos difíceis, o líder comunista pediu aos militantes «coragem política, ideológica e moral» para «encetar o caminho duma democracia avançada e do socialismo». E, para surpresa de alguns, citou palavras de Goethe, seu poeta favorito: «Quando um homem perde os bens perde pouco. Quando perde a dignidade perde muito, quando perde a coragem perde tudo.»
Pode confirmar aqui: http://dn.sapo.pt/2004/11/29/nacional/jeronimo_desafia_e_ignora_bloco.html

Luís Novaes Tito disse...

Meu caro

"A esquerda tem de ter coragem" já foi dito e redito ao longo dos séculos. Não só foi dito, como praticado.

Como vê o Camarada Jerónimo não inventou nada. Pena é que ele insista em nada inventar.