quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Botão Barbearia[0.116/2009]
Ainda os coelhinhos truca-truca, mesmo sendo casais, e os pecadilhos da burocraciaCoelhos

Neste tempo de grandes aflições e preocupações em que há milhares de pessoas desempregadas e muitas a passar fome, a perder as casas, a tirar os filhos das escolas, a sofrerem penhoras pelo fisco, etc., tanto a Igreja Católica Apostólica e Romana como o Partido Socialista descobriram que a bandeira mais empolgante para os portugueses é saber se os casais de coelhos, dos tais coelhos que não conseguem fazer coelhinhos por muito que “trabalhem”, podem ou não ser portadores de aliança e de papel passado.

São estas particularidades de suma importância que dão relevo à Política e à Doutrina, porque resolvida a burocracia da toca e do truca-truca, segundo o PS, os portugueses em geral passam a viver muito melhor e, segundo a Santa Madre Igreja, fica o pecado capital de se passar a ver às claras aquilo que todos sabem no sussurro dos conventos.
LNT

6 comentários:

CPrice disse...

sinto-me um alien neste país.
Ouvi-os .. e nem queria acreditar no que estava a ouvir.
Eu e a vizinha do prédio ao lado, que teve ontem de se ir embora do bairro.
O banco "veio" buscar-lhe o apartamento.

mdsol disse...

Sabe que também acho o mesmo? Ainda bem que o diz com tanto desassombro. Tal como a(?) once também me sinto muito ao lado... Mas, francamente confesso, que me incomodam mais os comentários dos militantes aguerridos das "fracturantes". Vá que se diga que, neste momento e tal, haveria outras coisas em que centrar atenção e esforços...e leva-se uma roda de falta de cosmopolitismo ... ou, pior, um comentário benevolente de que a idade não perdoa, ou, ainda pior, o olhar sobranceiro de quem tem o privilégio de ver coisas tão, mas tão além do comum dos mortais, que...

Oh Sr- Luís da Barbearia, gsto mesmo de vir aqui!
:))

Anónimo disse...

Tenho uma amiga que usa muitas vezes a expressão " simplezinho mas tocante" . Lembrei-me dela quando li este " post" ... em poucas palavras o Luís diz tantas verdades ... Não há mais problemas para tratar em Portugal ... Seria tão bom que fosse este o único existente e por resolver !!! Até sempre e bom serão

odete pinto disse...

É assim mesmo:
"leva-se uma roda de falta de cosmopolitismo ... ou, pior, um comentário benevolente de que a idade não perdoa, ou, ainda pior, o olhar sobranceiro de quem tem o privilégio de ver coisas tão, mas tão além do comum dos mortais, que..."

Pedro Morgado disse...

Caro Luís,

Resolver um problema não empecilha a resolução dos outros. É por isso que o argumento da ICAR de que o assunto não é oportuno não faz qualquer sentido....

Luís Novaes Tito disse...

Caro Pedro

Se reparar não digo em parte alguma que a questão não se deve resolver. O que digo é que transformar isto numa bandeira eleitoral e num ponto fulcral da Moção de Sócrates é mais uma atoarda, assim como a posição da Igreja é mais do mesmo.

Quanto às restantes comentadoras satisfaz-me saber que não estou sozinho neste meu pensar. Aliás já desconfiava pelos muitos comentários que se ouvem na rua.

Abraço a todos.