quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Botão Barbearia[0.117/2009]
Sócrates, o voto da unidadeAceno

No dia 13, sexta-feira, na Secção do PS de Benfica e de São Domingos de Benfica, em Lisboa, reúne a Assembleia-Geral para se proceder à eleição do Secretário-Geral e dos delegados ao Congresso Nacional.

Não faltarei, como nunca faltei a uma eleição no Partido Socialista, e exercerei o meu voto. A eleição do Secretário-Geral é um momento de imensa importância que implica concentração militante e empenhado discernimento, dadas as alternativas apresentadas. Vai ser um ponto alto de demonstração da unidade do Partido.

A eleição dos delegados já poderá ser menos unitária uma vez que há mais Moções.

Vejo no Blog da Secção um Post do meu camarada e amigo João Boavida que informa haver hoje, dia 11, um debate das três Moções. Talvez aí se esclareça se cada uma delas apresentará, na Secção, a respectiva lista de candidatos.

Até agora, a única lista que se sabe existir é apresentada pelo Secretariado da Secção, coisa interessante porque as listas devem ser apresentadas por militantes e o Secretariado, enquanto Orgão Executivo da Secção, deveria manter-se independente e neutro garantindo a imparcialidade que se exige num acto eleitoral.
LNT
Curiosidade: quantos milhares de chineses terá a delegação do PC Chinês que o Lello convidou para o Congresso de Espinho?
Rastos:
USB Link
-> PS Benfica

Sem comentários: