segunda-feira, 16 de março de 2009

Botão Barbearia[0.222/2009]
AnimalMáscara

Como sempre defendi, continuo a ser um intransigente pela abolição da pena de morte.

Não há nada, incluindo o nojo por seres humanos como Josef Fritzl, que me façam pensar de forma diferente. Se assim não fosse, a barbárie de Fritzl teria tido a vitória de me ter transformado num animal, como ele.

Gente daquela laia tem de viver o suficiente para sentir a punição que merece e, embora isso possa talvez ser mais cruel que a própria morte, há que mantê-lo encarcerado sem qualquer compaixão e sem hipótese de atenuante que lhe venha a permitir algum tipo de redução de pena.

E já agora, desculparão o politicamente incorrecto, ter-lhe-ia metido o dossier com que ele tapou a cara em tribunal num certo sítio que cá sei (e com as argolas abertas).
LNT

7 comentários:

António de Almeida disse...

Também sou contra a pena de morte, mas defendo a perpétua.

mdsol disse...

Ah! Grande sr. Barbeiro... Corte de primeiríssima classe!

:))

Anónimo disse...

Mas ainda existem uns cadernos que em vez de argolas têm uma espiral ou mais grossa ou mais fina ... também dava jeito ... bom serão e até breve

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com a oposição firme e intransigente à pena de morte, caro Luís.
Abraço

Pedro Correia

Helena Araújo disse...

O melhor é ficarmos por aqui, caro Luís, porque estamos a entrar em terreno minado.

Qual é a punição que ele merece?
Metê-lo na cadeia por uns anitos, até ele morrer?! Pfff, mas que grande punição... Ele deve estar cheio de medo.

Uma sociedade civilizada não tem como o fazer pagar por aquilo que fez. Para isso, teríamos de permitir a tortura e o sadismo exercidos como dever do Estado.


O seu comentário final não é politicamente incorrecto, é o princípio da derrapagem.
Independentemente da monstruosidade dos crimes que cometeu, é um direito dele esconder o rosto para não ser fotografado.

Vamos ter de aprender a viver com isso: crimes que, de tão horrorosos, não há como punir. Pessoas que nos parecem monstros, mas a quem não podemos retirar os direitos comuns a todos os humanos.

E de que lado da civilização estamos nós? Ficaríamos satisfeitos (secretamente, secretamente) se ele fosse largado numa cela onde se praticasse a "lei da prisão"?

Os Direitos Humanos, com certeza, a Constituição, pois está bem, mas no fundo, bem lá no fundo, o que mora em nós é a lei de talião.

É também por mim que falo.
E direi mesmo mais: não basta abrir as argolas, era preciso impregná-las copiosamente de ácido...

Este tema lembra-me uma outra discussão, que se pode resumir a esta frase: "que pena que o Hitler se suicidou - merecia pior".

PA disse...

infelizmente este caso não deve ser o único, mas apenas um caso que ao contrário de outros, se ficou a saber.

Um caso que tem merecido a atenção da Psiquiatria ao nível mundial.

Mesmo assim Fritzl ainda pode ser útil à Humanidade.

Matá-lo, seria matar um objecto de estudo, que pode evitar que outros monstros como ele, pratiquem tão hediondos crimes.

No ser humano há uma zona obscura na qual habitam pensamentos e práticas desta natureza, de forma, mais .... ou menos consciente.

não vale a pena meter a cabeça na areia e fazer de conta que não é nada connosco.

Unknown disse...

tb sou contra a pena de morte mas tb sou comtra a tortura, afinal qual a diferença entre morrer em 2 segundos ou em dois dias .defender a pena de morte deve tb incluir a moerte lenta por turtura ou a tortura pois tb é descer ao nivel deste senhor.de acordo que seja alvo de estudo pelos estudiosos que tentem compreender o incompriensivel mas se o fizerem será bom para falar de outros casos pois estes senhores só são descobertos tarde demais, aconteceu um caso assim en frança há uns anos deixem que lhes diga que todo o povoado sabia e nada fez só parou com a morte do pai, mas reparem nisto vive na mesma casa , na mesma aldeia com os vizinhos muito bons que lhe devem agora dizer palavras solidárias (que gente ),deve ser para ela a continuação do inferno. agora pergunto aos estudiosos deste caso e aos governantes e população francesa que devem ter falado milhões de palavras acerca do assunto se não seria bom proporcionar uma nova casa longe daqueles animais (vizinhos) a qual ela não pode adquirir por falta de dinheiro.

sonhamos a cores mas vivemos a preto e branco.

é intolerável que esta pessoa tenha sido deixada pelos estudiosos, governantes e todos nós nesta situação. eu sou um ignorante não quero ofender ninguém com isto .

em minha opinião é ficar preso até que o destino se cumpra com ele como se há-de cumprir com todos nós "perfeitos em sociedade".