segunda-feira, 2 de março de 2009

Botão Barbearia[0.174/2009]
Nove verdades e nove mentirasRisco Contínuo

Aqui vai a minha resposta ao desafio do João Távora. Não vos posso garantir que a minha vida desse um filme, mas daria um episódio burlesco se a rádio voltasse a transmitir folhetins tipo Maria, pelo que decalco o Risco Contínuo do João e remendo-o com as minhas revelações. O leitor que nem sequer arrisque apontar aquelas que poderão ser verdadeiras ou falsas!

1 - Tenho duas filhas adoráveis e um genro que me dão muita luta. Cada uma deu (e dá) luta à sua forma e a luta com o genro resulta principalmente de ele ser um lagartão disfarçado de vitoriano;
2 - Saí da casa da minha mãe vezes demais a partir dos dezasseis anos para descobrir o Mundo e voltei sempre que acabou o dinheiro até ao dia em que me perdi completamente de amores;
3 - Estive para morrer queimado num T6G que se incendiou quando o pus em marcha na placa da Base Aérea de São Jacinto. Felizmente os extintores funcionaram;
4 - Estive muito perto de abraçar a vida boémia. Como não o consegui, tentei abraçar muitas outras;
5 - Sou uma pessoa pela gramática e paciente;
6 - Por uma temporada, entre mil e novecentos e troca o passo e dois mil e nove, na casa da comédia portuguesa, representei a personagem de bengala em muitas das comédias queirosianas que têm estado em cena;
7 - Em várias fases da minha vida gostaria de ter arranhado umas cançonetistas populares – não sei se o conseguirei fazer antes da reforma;
8 - Gozei a vida sempre que pude até mesmo depois de casado; e
9 - Aos enta e cinco anos ainda resisto a uma valente borga quando não estou para aí virado.

Como sempre interrompo a corrente e não lanço o desafio a quem quer que seja, só tendo participado nisto porque o João me espicaçou e porque me deu gozo meter-me com ele.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Risco Contínuo João Távora

6 comentários:

João Távora disse...

Reconheço que saiu-se muito bem mesmo, caro Luís. :-))))Não, não me atrevo a apontar as falsas - prefiro assim.
Abraço,

Anónimo disse...

Entre as verdades e mentiras...obrigado sogro pelas palavras!
OFB

Anónimo disse...

Obrigadinho ó Luís pela inserção do desenho do Pessoa nas tuas preferências artísticas, na coluna da direita (de quem olha de frente para o monitor).
Boa decisão a de descontinuares o joguinho da verdade ou mentira. A coisa é um pouco pateta, não é?
(…)
“And anytime you feel the pain,
Hey, Jude, refrain,
don't carry the world upon your shoulders.”

Rui Perdigão

Luís Novaes Tito disse...

Um abraço a todos e o Pessoa é sempre uma boa referência neste Blog.

Mário Sérgio Felizardo disse...

T6, não o conheci de perto, já que pelas Bases Aéreas por que passei eram "bichos" que não havia, eram mais os Chipmmunk, os T33-T38-F86. Mas para mim a aéronave que mais me marcou foi o Piper PA-18 (Super Cub). Nesta aéronave "fui muito feliz". Foi nela que aprendi a voar e tive como instrutor certamente um camarada seu: Cunha Pereira, terá sido. De qualquer modo somos camaradas de "armas" e de política.
Bons tempos...

PS: (sem piada), há muito que passo por aqui

Lina Arroja (GJ) disse...

Porque também respondi a esta corrente desafiada pena Ana V. vou atirar para o ar que 5,6 e 7 são ficcionadas mentiras.

PS: Esta corrente é bem gira e o Senhor Luís um vizinho à maneira.:)