segunda-feira, 11 de maio de 2009

Coisas que metem medo

Sapatos bicudosSe há coisa que realmente me assusta são aqueles sapatinhos bicudos que se prolongam uns quantos centímetros para além do viável término do dedão do pé.

Quando entro nos elevadores, de olhos baixos para não ter de enfrentar as caras risonhas da manhã, algo para mim incompreensível, lá estão eles (os sapatinhos) ameaçadores, a maior parte vincados pelos artelhos espremidos em insana embalagem, como que a avisar que, por mais que se tente o refúgio nas esquadrias das paredes, nunca haverá safa possível.

Que saudades dos moc Bally’s de ponta redonda, com ou sem berloques ou aplicações na pala.
LNT
[0.378/2009]

10 comentários:

mdsol disse...

Caro Sr Luís da Barbearia:
Os denominados sapatos de "bico aflito"? Ou, como também já ouvi, sapato mata barata no cantinho?

:)))

Maria disse...

Se o Senhor Luís tem medo, pense nos "pobres políticos". É que levar com aquele bico na vista não deve ser nada agradável. Então é que eles ficam cegos de todo.

Tinta Azul disse...

O pior - para os sapatinhos de bico em riste - é nas curvas apertadas...não passam mesmo, ficam encalhados!

:)

Helena Araújo disse...

Pois aqui fica prometido que um dia que eu vá a esse estabelecimento levarei os meus camper em forma de ampla baía - para o barbeiro espraiar os olhos em tanta imensidão!
(só espero que não faça depois um post sobre os sapatos para pés de elefante... - ele há barbeiros que nunca estão contentes.)

Luís Novaes Tito disse...

Dizem que pata (salvo seja) de elefante dá sorte :)

Maria disse...

pois bem...há uns anos a minha mais velha morria de medo duma vizinha por causa dos "sapatinhos de bruxa", afiladinhos e com fivela (bem piores os que ela usa agora...)
mas olhe que sapato de salto alto e afilado no seguimento de pernas em forma fica mesmo bem mesmo quando é para condizer com mba ou phd...que essa coisa dos sapatos de vela e calças de ganga no feminino é giro é para o fim-de-semana...
e olhe que um sapato bicudo como acima descrito é para dar nas vistas mas não à biqueirada!!!
abraço

Helena Araújo disse...

Cá do rés-do-chão dos meus sapatos Camper pata-de-elefante, deixem-me exprimir uma perplexidade: como é que são as próprias mulheres que fazem questão de andar desequilibradas em cima daqueles saltos skyscraper, usar roupa desconfortável para trabalhar, levantar-se meia hora mais cedo para fazer a máscara?
Assim apericaltadas, e para quê? Para concorrer com aqueles que andam dentro de sapatos confortáveis e com fatos farda-de-trabalho.
A sociedade já está organizada para que só os homens consigam chegar ao topo dos patamares de poder. E as mulheres, como se isso não fosse já dificuldade suficiente, ainda fazem questão de conquistar o topo avançando em equilíbrio precário sobre uma base stiletto de no mínimo 7 cm de altura e no máximo 1 cm de diâmetro...

Lina Arroja (GJ) disse...

Essa observação é muito injusta para aquelas que coitadinhas gostam desse sapatinho. Então, o pézinho fica maior, a bicada por debaixo da mesa é mais fácil e reconhecida por quem a leva... Já viu, um homem levar uma pantufafa e ficar na dúvida se era vizinho ou vizinha? Era chato!

Maria disse...

inveja, só inveja... digo eu do alto das minhas galochas!

ó caras e caros, se tivessem que andar todo o dia com os pézinhos nas galochas... haviam de ver como é bom um sapatinho de salto alto, no final de um par de pernas traçadas, talvez até chinelando sem destraçar, só para arejar o pézinho.

isto faz-me lembrar (já que estamos numa barbearia) a conversa entre mulheres de cabelos lisos ou encaracolados...é sempre bem melhor o que não se tem! excepto alguns(mas) que não suportam o que não têm!
abraço a todas(os)

Cabo Carvoeiro disse...

E so uma qestào de CX, como os carros, com sapatos de biqueira, poupa-se energia no andar, com a facilidade de penetraçào no ar como vêm tudo é calculado na vida.