quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Simplex

SimplexSimplex pode ser muitas coisas, todas elas relacionadas com a simplificação da relação do Estado com os cidadãos.

Com este governo foi possível detectar inúmeros processos burocráticos desnecessários e acabar com eles, foi possível levantar inúmeras questões de resposta fácil e disponibilizar os esclarecimentos, foi possível melhorar tempos de resposta a inúmeras solicitações mais frequentes dos cidadãos e foi possível aperfeiçoar sistemas de relacionamento com a economia abreviando metas processuais, melhorando a qualidade de atendimento e simplificando procedimentos que permitem hoje realizar algumas tarefas em tempo reduzido.

O Simplex foi um salto na qualidade da cidadania e na modernização, eficácia e eficiência da Administração Pública, muitas das vezes através de medidas que hoje se pergunta porque nunca tinham sido implementadas no passado. Basta consultar o relatório dos 4 anos de Simplex para verificar a sua relevância, ou experimentar, por exemplo, a consulta à página do Portal do Eleitor para constatar como pode ser fácil, barata e cómoda a prestação de serviços que antes deste governo eram um calvário de burocracia.

Há ainda um longo caminho a percorrer, sabe-se, mas este é o caminho das boas ideias que é necessário manter.
LNT
[0.583/2009]

Rastos:
USB Link ->
SIMpleX ≡ Esquerda Banda Larga
-> SIMPLEX
-> Portal do Eleitor

5 comentários:

odete pinto disse...

É isso tudo!
Parece que há quem não saiba disso.
Há pelo menos um senhora de colar de duas voltas que não sabe (ou finge que não sabe); como diz que ela é que é moderna, por acaso não o e-mail dela ou o endereço do twitter ou do facebook, para lhe enviar?

Daniel Santos disse...

Uma das boas iniciativas do governo.

Regina Figueiredo disse...

Em absoluto acordo!! Há quem sofra de amnésia...

jpt disse...

Afinal não é um blog?

Luís Novaes Tito disse...

Então JPT?
Você que me conhece há anos não sabia que isto era todo um programa?